X

Esportes

Tite vê vaga na Libertadores distante e evita fazer projeções

A equipe ficou ainda mais distante do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que garantem vaga no torneio continental

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/10/2013 às 12:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians dificilmente disputará a Copa Libertadores da América em 2014. A equipe ficou ainda mais distante do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que garantem vaga no torneio continental, depois de empatar por 1 a 1 com o Santos no clássico de domingo.

“Era essencial vencer para a gente criar uma expectativa melhor ao final da rodada. Agora, ficou mais difícil ainda. A gente sabia que existia a necessidade de vitória”, lamentou o técnico Tite.

O Corinthians ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos, enquanto o quarto colocado Atlético-PR totaliza 52. Restam sete rodadas para o término da competição, e Tite já não quer mais fazer projeções para longo prazo.

“Não adianta. Temos que pensar jogo a jogo. Um resultado pode ou não abrir perspectiva para a gente, então não dá para pensar lá na frente. É claro que está mais difícil agora, mas ainda veremos como ficará”, comentou.

Tite acredita que empate contra Santos complicou a situação do Corinthians na busca por G-4 (Foto: Denny Cesar/Futura Press)

De qualquer forma, Tite não apenas lamentou a igualdade com o Santos – a 14ª computada no Brasileiro pelo Corinthians, o time que mais empatou. O fato de ter entrado em crise depois da eliminação da Copa do Brasil, com derrota nos pênaltis para o Grêmio, havia deixado o técnico pessimista.

“Mesmo com o emocional muito afetado pela desclassificação, o time conseguiu dar uma resposta além daquela que eu imaginava. Afinal, estávamos com o lado psicológico aflorado, enquanto o Santos foi descansado para o clássico. Mas dominamos dois terços do jogo. Só tivemos impaciência para fazer os gols”, concluiu Tite.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter