X

Esportes

Tite pede que FPF volte atrás em limite de jogadores no Paulistão

Segundo o treinador, seria um ato de "grandeza" a entidade reconhecer que errou ao alterar o regulamento da competição

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/01/2015 às 15:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tite pediu nesta sexta-feira que a Federação Paulista de Futebol (FPF) mude o regulamento do Campeonato Paulista, que começa neste sábado, e retire do texto o item que limita cada clube a inscrever apenas 28 atletas (25 jogadores de linha e três goleiros). Segundo o treinador, seria um ato de "grandeza" a entidade reconhecer que errou ao alterar o regulamento da competição. O Corinthians, entretanto, votou a favor a favor da regra no Arbitral do torneio.

"É uma sugestão e não uma crítica: abram inscrições para mais atletas. Na medida que a gente valoriza a Copa São Paulo e os atletas jovens, é contraditório você restringir e limitar o número de inscritos. Não existe lógica nisso. Meu pedido é para reconsiderarem essa medida. Vai ser melhor para todos os clubes e os atletas. Reconsiderar é grandeza", disse o treinador.

O Corinthians, que estreia no Paulista neste domingo contra o Marília, é um dos clubes mais prejudicados com a mudança no regulamento da competição. O clube conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no último domingo e vários garotos que se destacaram no torneio não terão oportunidade no time principal por causa da nova regra do Estadual. Atualmente, o elenco profissional do Corinthians já conta com 31 atletas.

Tite pediu que a FPF volte atrás no limite de jogadores no Paulistão (Foto: Agência Corinthians)

"Quando você limita, não exige mágica. Quando você abre o leque de opção, dá chance para os garotos. Se deixar aberto o número de inscritos não terá nenhum problema, inclusive para os clubes do interior. Não é um pedido para alguém tirar vantagem. É para o futebol ser melhor", afirmou Tite. "Se fosse uma situação que seria boa só para mim, eu não viria a público. Peço bom senso."

A federação resolveu mudar o regulamento Paulista justamente para evitar que os principais clubes do Estado escalassem seus times reservas no campeonato. No Conselho Arbitral, realizado em novembro do ano passado, apenas o São Paulo se opôs à alteração. Agora, vários dirigentes e treinadores estão criticando a decisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter