X

Esportes

Sob novos comandos, Corinthians e Santos fazem amistoso hoje (13)

Fábio Carille e Jorge Sampaoli assumiram equipes que não terminaram 2018 bem.

Folhapress

Publicado em 13/01/2019 às 07:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jorge Sampaoli em primeiros treinos à frente do Santos. / Facebook/Santos F.C.

Corinthians e Santos iniciam as suas temporadas, às 17h30 deste domingo (13), em amistoso no estádio corintiano, em Itaquera. Para os torcedores dos dois lados, a principal esperança estará na beira do gramado.

Fábio Carille e Jorge Sampaoli assumiram equipes que não terminaram 2018 bem. Estão à frente de elencos que não parecem ter o mesmo nível dos principais do país, mas é justamente por isso que tanta responsabilidade recai sobre seus ombros.

No caso do Corinthians, Carille já mostrou ser capaz de extrair o máximo de times considerados limitados. Em um ano no comando da equipe, não começou nenhuma competição como favorito, mas conquistou duas edições do Campeonato Paulista e uma do Campeonato Brasileiro antes de passar seis meses na Arábia Saudita, deixando saudades no torcedor.

Nesse período, o clube do Parque São Jorge teve dois treinadores: Osmar Loss, ex-auxiliar de Carille, e Jair Ventura, demitido no dia seguinte ao término do Brasileiro.

O argentino Jorge Sampaoli, por sua vez, fez a seleção chilena tomar um tamanho que não tinha, vencendo a Copa América de 2015.

Depois de cumprir papel razoável no Sevilla (ESP) e fracassar na seleção argentina, eliminada nas oitavas da Copa do Mundo da Rússia, chegou para juntar sua obsessão ofensiva com a correspondente vocação da equipe santista.

Depois que Jair Ventura deixou o clube, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o Santos tentou Cuca, que fez trabalho apenas razoável e deixou a equipe para tratar um problema no coração.

Os times ainda não estão prontos, mas o paulista de 45 anos e o argentino de 58 já terão de mostrar serviço. Vencer um rival, ainda que em amistoso, representará bom início.

O alvinegro paulistano contará com alguns de seus reforços para a temporada, como Ramiro e Sornoza, e terá o apoio dos torcedores.

A determinação de torcida única nos clássicos, implementada em abril de 2016, vale também para amistosos. Portanto, só haverá corintianos em Itaquera.

Já o Santos não terá torcedores nem reforços, já que a diretoria ainda não apresentou ninguém. Com o que tem, Sampaoli tentará deixar uma boa impressão inicial.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Richard), Ramiro e Jadson; André Luis (Pedrinho), Gustagol e Sornoza.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Felippe Cardoso e Bruno Henrique

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 17h30 deste domingo
TV: SporTV

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter