X

Esportes

Sem apoio da mãe, Iris Sing dedica medalha de bronze ao treinador

Após perder para a cubana Yania Aguirre por 6 a 5 na semifinal, a brasileira disputou o terceiro lugar com a canadense Yvette Yong, venceu por 8 a 6 e faturou o bronze

Publicado em 20/07/2015 às 15:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Iris Sing conquistou a medalha de bronze na categoria até 49kg do Taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após perder para a cubana Yania Aguirre por 6 a 5 na semifinal, a brasileira disputou o terceiro lugar com a canadense Yvette Yong, venceu por 8 a 6 e faturou o bronze. Sem nunca ter recebido apoio da mãe na carreira esportiva, a atleta exaltou os sacrifícios no caminho até o pódio.

“Essa medalha foi conquistada com muito suor, sacrifício e lágrimas, e mostra que da cidade de Itaboraí (RJ), de onde eu vim, pode sair ainda muito mais talentos, mesmo sendo um lugar pequeno”, disse Iris. “Marli, minha mãe, queria que eu trabalhasse em supermercado. Ela nunca me apoiou. Tenho certeza de que ela nem assistiu à luta. Mas agora vou lá na casa dela mostrar minha medalha."

 Sem nunca ter recebido apoio da mãe na carreira esportiva, a atleta exaltou os sacrifícios no caminho até o pódio (Foto: Divulgação/COB)

A falta de suporte fez Iris sair de casa aos 18 anos. Primeiro ela foi acolhida por uma amiga, mas hoje em dia mora com a família de seu técnico, Diego Guimarães, responsável por montar uma estrutura na casa dedicada exclusivamente à preparação da atleta.

"Essa medalha eu dedico a ele, que construiu uma academia no seu quintal para que eu pudesse treinar. Enquanto a minha mãe insistia para eu deixar o esporte, o Diego me incentivava o tempo todo. O esporte mudou a minha vida, eu poderia ter seguido um outro caminho e me envolvido em coisas erradas”, completou.

A campeã da categoria de Iris foi sua algoz Yania, que bateu a mexicana Itzel Manjarrez na final.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Tráfego está normal nos dois sentidos do Sistema Anchieta-Imigrantes

Segundo a concessionária que administra o trecho, estradas estão em Operação Normal 5x5

Mundo

Em Portugal, Aljezur sente reflexos da infame 'poeira do deserto'

Sempre que isso ocorre, as autoridades de saúde, como a DGS, aconselham as pessoas mais vulneráveis a ficarem em casa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter