X

Esportes

Seleção trabalha contra-ataques e finalizações em treino

Na próxima terça-feira, em Goiânia, no Serra Dourada, a equipe disputa o seu primeiro amistoso na preparação para a Copa do Mundo, diante do Panamá

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/05/2014 às 14:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A seleção brasileira iniciou o quinto dia de preparação para a Copa do Mundo com mais um treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, em que o técnico Luiz Felipe Scolari teve à disposição todos os 23 jogadores convocados. E ele aproveitou para trabalhar a marcação nos contra-ataques e as jogadas de linha de fundo em um treino de defesa contra ataque. Posteriormente, fez um treino de finalizações.

Como tradicionalmente acontece, os goleiros foram os primeiros a descer ao campo 2 da Granja Comary, enquanto os jogadores ainda faziam exercícios na academia. Com a força máxima à disposição, Felipão iniciou o trabalho, após o aquecimento, com um trabalho de defesa contra ataque. Divididos em times, os zagueiros do elenco - David Luiz, Thiago Silva, Dante e Henrique - e também os primeiros volantes tentavam se defender dos avanços de meias, atacantes e laterais, com um trio de defensores enfrentando quatro jogadores mais ofensivos.

Depois, os jogadores do sistema defensivo também tiveram os reforços de companheiros que não são apenas marcadores, como Hernanes e Ramires. Os marcadores, então, seguiram tentando evitar as finalizações dos atacantes, sempre em número maior. E o trabalho foi realizado em ritmo intenso, o que inclusive provocou um susto, quando Bernard ficou caído após uma dividida. Mas ele se levantou rapidamente e seguiu treinando normalmente com os seus companheiros.

A seleção brasileira iniciou o quinto dia de preparação para a Copa do Mundo (Foto: Vipcomm)

Após esse trabalho de defesa contra ataque, os jogadores da seleção brasileira passaram a realizar uma atividade de finalizações contra os goleiros, o que ainda não havia sido feito nesta semana em Teresópolis. Para concluir o treinamento no período da manhã, os jogadores participaram de um recreativo.

Encerrada a atividade da manhã desta sexta-feira, a seleção brasileira volta a treinar às 15h30. Na próxima terça-feira, em Goiânia, no Serra Dourada, a equipe disputa o seu primeiro amistoso na preparação para a Copa do Mundo, diante do Panamá. A estreia do time no Mundial será no dia 12 de junho, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter