X

No finalzinho

São Paulo vence a primeira fora, complica o Bahia e ajuda Vasco e Santos contra rebaixamento

Com o resultado, o São Paulo foi a 50 pontos e eliminou qualquer chance de rebaixamento; já o Bahia parou nos 41 e ficou dentro do Z-4

Folhapress

Publicado em 29/11/2023 às 22:39

Atualizado em 29/11/2023 às 23:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O gol foi marcado por Caio Paulista aos 52 minutos do segundo tempo / Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), na Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

O gol foi marcado por Caio Paulista aos 52 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão.

O São Paulo teve mais controle da partida, mas vinha parando em Marcos Felipe até o fim da partida. O goleiro rival já tinha feito defesas importantes em chutes de Michel Araujo, Alisson e Luciano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o resultado, o São Paulo foi a 50 pontos e eliminou qualquer chance de rebaixamento. Já o Bahia parou nos 41 e ficou dentro do Z-4.

O resultado ajudou o rival Santos e também o Vasco na briga contra o descenso. Os cariocas têm 42 pontos e estavam entrando na zona com o empate do Bahia com o Tricolor; o Peixe tem 43.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h, quando visita o Atlético-MG no Mineirão. O Bahia também vai até Minas Gerais, onde enfrenta o América-MG, no Independência, no domingo, às 16h.

VITÓRIA FORA

O time de Dorival Jr conseguiu sua primeira vitória fora de casa na partida contra o Bahia. A equipe novamente dominava as ações de um duelo longe do Morumbi e ia saindo de campo sem os três pontos até que Caio Paulista conseguiu o gol nos acréscimos.

O Tricolor paulista teve ao menos três boas chances antes do gol sair, mas viu Marcos Felipe defender chutes de Michel Araujo, Alisson e Luciano. O Bahia, por outro lado, quase não assustou o goleiro Rafael, a exceção de um lance no fim da primeira etapa.

A primeira vitória fora de casa no Brasileirão veio na penúltima chance do time de Dorival no torneio. O São Paulo tem apenas mais um jogo como visitante: contra o Atlético-MG na próxima rodada.

LANCES IMPORTANTES

Macos Felipe!

Aos 6, Michel Araujo tabela com Juan, recebe de calcanhar do atacante e finaliza de frente com o goleiro Marcos Felipe, que faz grande defesa com os pés.

Quase!

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Bahia teve sua primeira chance. Biel chegou pela esquerda e encontrou a ultrapassagem de Cauly, que deu um toque cruzado por cima de Rafael, mas a bola cruzou a extensão do gol e saiu. Thaciano não chegou a tempo de completar para o gol.

Pra fora!

Aos 19, Welington virou o jogo, Rato ajeitou par ao meio da área, Juan fez o pivô e Michel Araujo soltou a bomba da entrada da área, mas a bola saiu por cima.

Marcos Felipe!

Aos 26, Welington começa mais um ataque, vai ao fundo e cruza com perigo. Marcos Felipe cai para cortar a trajetória e afastar parcialmente. No rebote, Alisson fica com ela na entrada da área e finaliza para boa defesa do goleiro do Bahia.

Rafael!

Aos 38, Lucas Mugni cobrou falta da direita do ataque do Bahia e mandou a bola fechada na primeira trave de Rafael, que defendeu bem em escanteio.

Marcos Felipe!

Aos 51, o São Paulo saiu em contra-ataque. Luciano recebeu no meio e arriscou uma bomba de fora da área, mas Marcos Felipe voou para fazer boa defesa.

1x0.

Aos 53, Caio Paulista costurou a defesa do Bahia e bateu no cantinho para vencer Marcos Felipe.

Ficha Técnica

Bahia 0 x 1 São Paulo

BAHIA

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo e Yago Felipe (Everaldo); Cauly (Rafael Ratão), Thaciano (Lucas Mugni) e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

SÃO PAULO

Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Nathan Mendes) e Michel Araujo (David); Lucas (Luciano) e Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Jr.

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Juiz: Bruno da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Yago Felipe, Ratão, Lucas Mugni e Kanu; Beraldo e Talles Costa

Gol: Caio Paulista (52min/2ºT)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Espetáculo "Proibiram o Amanhã e Outras Drogas Menos Intensas" chega a Bertioga

Evento tem duas sessões no próximo sábado (27)

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter