X
Esportes

São Paulo faz 7 a 0 sobre time dos Estados Unidos em seu último teste

O jogo-treino teve quatro tempos de 25 minutos cada, e o São Paulo alternou duas formações

Ceni e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva receberam mimos dos norte-americanos / Igor Amorim/SPFC

O São Paulo não teve problemas para conquistar uma vitória contundente em seu último teste preparatório para o Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo, a equipe comandada pelo ídolo Rogério Ceni derrotou o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 7 a 0 no CT de Cotia.

O jogo-treino teve quatro tempos de 25 minutos cada, e o São Paulo alternou duas formações. A primeira delas tinha: Sidão; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Chavez e Cueva. Na segunda, foram escalados: Denis; Wesley, Maicon, Douglas e Junior Tavares; Wellington, Araruna e Shaylon; Neilton, Gilberto e Luiz Araújo.

Na primeira parte da movimentação, o São Paulo logo abriu vantagem no marcador, com dois belos gols. Cícero anotou com um voleio da entrada da área e, depois, passou a bola para Thiago Mendes arrancar em velocidade e completar na saída do goleiro adversário.

No segundo tempo, já com Luiz Araújo na vaga de João Schmidt, o São Paulo acertou a rede com um chute de fora da área de Wellington Nem, no ângulo, e com uma cabeçada do argentino Chavez.

A terceira etapa já teve a escalação alternativa do São Paulo, que colaborou com a goleada com um pênalti convertido por Gilberto e com conclusões certeiras de Neilton e Wesley. No quarto e último tempo, contudo, a equipe diminuiu o ritmo a partir das entradas de Lucão, Thiago Couto e Foguete e passou em branco.

As baixas do São Paulo no jogo-treino com o Columbus Crew, que escolheu o CT de Cotia para a sua pré-temporada, ficaram por conta de Rodrigo Caio, preservado após ser titular da Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, na quarta-feira, e Lucas Fernandes, recuperando-se de cirurgias no ombro e no joelho.

Com mais um bom resultado em sua preparação para a temporada – já havia sido campeão da Copa Flórida, passando pelo argentino River Plate e pelo rival Corinthians nos pênaltis, após empates por 0 a 0 –, o São Paulo fará agora os seus últimos ajustes no CT da Barra Funda. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Grêmio Osasco Audax, atual vice-campeão, no domingo de 5 de fevereiro, no José Liberatti.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Bento 16 admite ter participado de reunião sobre padre pedófilo na Alemanha

Por anos, o papa emérito alegou que não havia participado das decisões sobre a acolhida ao padre pedófilo, que teriam sido conduzidas por um subordinado

Polícia

Polícia prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em São Vicente

Os agentes estavam em um patrulhamento preventivo pela Rua Antônio Luís Barreiros, no bairro Japuí, quando encontraram dois homens na trilha do surfista

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software