X

Esportes

Santos recua de acerto com Zé Ricardo e busca outros treinadores

Com a mudança de ideia, o Peixe voltou a cogitar Abel Braga, além do colombiano Juan Carlos Osório e do argentino Jorge Sampaoli

Folhapress

Publicado em 25/07/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jorge Sampaoli, que fracassou pela Argentina, também foi contatado / Associated Press

O Santos mais uma vez teve de mudar sua estratégia na busca por um novo treinador. José Carlos Peres, presidente do clube, está cedendo à pressão interna do clube e deve desistir da contratação de Zé Ricardo. Ex-Vasco e Flamengo, o técnico era o favorito de Ricardo Gomes, diretor executivo santista, e já tinha até alinhado salários em R$ 300 mil mensais.

Com a mudança de ideia, o Santos voltou a cogitar Abel Braga, além do colombiano Juan Carlos Osório e do argentino Jorge Sampaoli, que treinaram seleções na Copa do Mundo.

Abel havia informado anteriormente que não tem interesse em assumir nenhum clube no momento. O novo contato do Santos foi feito a partir de ligação do presidente, a primeira conversa direta entre eles.

Peres expôs para Abel todo o projeto que tem para o treinador, tentando convencê-lo. Ele ouviu do técnico que é um momento difícil, citando questões familiares. Mesmo assim, o ex-comandante do Fluminense ficou de dar uma resposta. O Santos acredita que seja improvável que a negociação avance.

A equipe da Vila Belmiro ainda conversou com Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, que comandou o México no Mundial e não renovou contrato após o retorno da Rússia. Jorge Sampaoli, que fracassou pela Argentina, também foi contatado.

Caso nenhuma das três negociações avance, o Santos já tem um quarto nome para buscar: o argentino Ariel Holan, do Independiente (ARG).

Jair Ventura, que veio do Botafogo no começo do ano, foi demitido no começo da semana após empatar por 0 a 0 contra a Chapecoense. Seu substituto interino é o auxiliar fixo da comissão técnica, Serginho Chulapa, que comandará o time no duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (25).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter