Santos divulga lista da Libertadores com novo reforço e destaques do time B

O zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Rafael Longuine ficaram de fora

Comentar
Compartilhar
27 FEV 2018Por Folhapress16h50
Rodrygo, Yuri Alberto, Robson Bambu e Guilherme Nunes representam a nova safra de Meninos da VilaFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos divulgou a lista de 30 jogadores inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores no início da noite desta segunda-feira (26). As principais novidades foram lateral esquerdo Dodô, recém-contratado da Sampdoria (Itália) que ainda não estreou pelo clube paulista, além de dois destaques do time B na temporada passada: os meias Diego Pituca e Diogo Vitor.

O zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Rafael Longuine ficaram de fora. Mas a ausência deles já era esperada. A diretoria santista tenta negociar o trio por empréstimo ou definitivo no mercado da bola.

A curiosidade é que Jair Ventura preteriu o volante Gabriel Calabres, destaque do Santos na Copa São Paulo de futebol júnior deste ano, e o lateral esquerdo Romário, primeiro reforço contratado do clube para esta temporada.

Rodrygo, Yuri Alberto, Robson Bambu e Guilherme Nunes representam a nova safra de Meninos da Vila na lista da Libertadores. Rodrygo, aliás, foi inscrito com a camisa 9.

Victor Ferraz, que se recupera de lesão no ombro, também foi inscrito. O "astro" da lista é Gabigol, atacante que marcou quatro gols em quatro jogos com a camisa santista.

Veja os inscritos e a numeração:

1 - Vanderlei
2 - Luiz Felipe
3 - Jean Mota
4 - Victor Ferraz
5 - Alison
6 - Gustavo Henrique
7 - Vitor Bueno
8 - Renato
9 - Rodrygo
10 - Gabriel
11 - Bruno Henrique
12 - Vladimir
13 - Rodrigão
14 - David Braz
15 - Copete
16 - Dodô
17 - Daniel Guedes
18 - Guilherme Nunes
19 - Léo Cittadini
20 - Vecchio
21 - Diego Pituca
22 - Caju
23 - Arthur Gomes
24 - João Paulo
25 - Diogo Vitor
26 - Robson Bambu
27 - Eduardo Sasha
28 - Lucas Veríssimo
29 - Yuri Alberto
30 - Matheus Jesus