Santos brinca de perder gols, mas Gabriel garante vitória sobre o Sport

Após participar de eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, o camisa 10 voltou a atuar, marcou um gol e deu assistência. Lucas Lima foi discreto

Comentar
Compartilhar
15 JUN 2016Por Diário do Litoral23h04
Gabriel, que estava à serviço da Amarelinha, voltou a atuar pelo Santos e foi fundamental na vitória sobre o SportGabriel, que estava à serviço da Amarelinha, voltou a atuar pelo Santos e foi fundamental na vitória sobre o SportFoto: Maurício de Souza/DL

Se tem alguém que comemorou - e muito - a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América Centenário foi o torcedor santista. Nesta quarta-feira (15), Gabriel, que estava à serviço da Amarelinha, voltou a atuar pelo Santos e foi fundamental na vitória sobre o Sport por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

O camisa 10 do Peixe foi a principal peça no ataque alvinegro e marcou o primeiro, após assistência de Lucas Lima, que entrou na segunda etapa, mas teve atuação apenas discreta. Ele ainda foi decisivo ao dar lindo passe para o meia Vitor Bueno fechar o marcador nos minutos finais do confronto.

E o placar poderia ter sido muito maior, se o Peixe não perdesse tantos gols na primeira etapa da partida. O Alvinegro brincou de perder gols. Ao menos sete grandes chances foram criadas. Mas faltou calibrar a pontaria. Em especial, o camaronês Joel, que perdeu três oportunidades e foi substituído no intervalo. Gabriel e Vitor Bueno também perderam boas oportunidades.

Na segunda etapa, no entanto, a história foi diferente. O Peixe tirou o pé do acelerador e caiu de produção. Com isso, o Sport começou a gostar da partida e chegou a assustar em alguns momentos. O atacante Edmilson perdeu grande oportunidade e, por pouco, complicou a situação dos santistas.

Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior chega a terceira vitória consecutiva na competição e aos 13 pontos conquistados. O Peixe assumiu vaga do rival Corinthians, que joga hoje, contra o Fluminense, e subiu para o grupo dos quatro classificados para a Libertadores 2017.

Na próxima rodada, o Peixe não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique para o duelo frente ao Atlético-PR, neste sábado, às 18h, na Arena da Baixada. Ele tomou o terceiro cartão amareloe cumprirá suspensão automática. Já o Sport enfrenta o Fluminense, na Ilha do Retiro, no domingo, às 16h.