X

Esportes

Santos brinca de perder gols, mas Gabriel garante vitória sobre o Sport

Após participar de eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, o camisa 10 voltou a atuar, marcou um gol e deu assistência. Lucas Lima foi discreto

Publicado em 15/06/2016 às 23:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel, que estava à serviço da Amarelinha, voltou a atuar pelo Santos e foi fundamental na vitória sobre o Sport / Maurício de Souza/DL

Se tem alguém que comemorou - e muito - a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América Centenário foi o torcedor santista. Nesta quarta-feira (15), Gabriel, que estava à serviço da Amarelinha, voltou a atuar pelo Santos e foi fundamental na vitória sobre o Sport por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

O camisa 10 do Peixe foi a principal peça no ataque alvinegro e marcou o primeiro, após assistência de Lucas Lima, que entrou na segunda etapa, mas teve atuação apenas discreta. Ele ainda foi decisivo ao dar lindo passe para o meia Vitor Bueno fechar o marcador nos minutos finais do confronto.

E o placar poderia ter sido muito maior, se o Peixe não perdesse tantos gols na primeira etapa da partida. O Alvinegro brincou de perder gols. Ao menos sete grandes chances foram criadas. Mas faltou calibrar a pontaria. Em especial, o camaronês Joel, que perdeu três oportunidades e foi substituído no intervalo. Gabriel e Vitor Bueno também perderam boas oportunidades.

Na segunda etapa, no entanto, a história foi diferente. O Peixe tirou o pé do acelerador e caiu de produção. Com isso, o Sport começou a gostar da partida e chegou a assustar em alguns momentos. O atacante Edmilson perdeu grande oportunidade e, por pouco, complicou a situação dos santistas.

Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior chega a terceira vitória consecutiva na competição e aos 13 pontos conquistados. O Peixe assumiu vaga do rival Corinthians, que joga hoje, contra o Fluminense, e subiu para o grupo dos quatro classificados para a Libertadores 2017.

Na próxima rodada, o Peixe não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique para o duelo frente ao Atlético-PR, neste sábado, às 18h, na Arena da Baixada. Ele tomou o terceiro cartão amareloe cumprirá suspensão automática. Já o Sport enfrenta o Fluminense, na Ilha do Retiro, no domingo, às 16h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter