X

Esportes

Rodriguinho é a novidade da escalação do Corinthians contra o São Bento

O meia está recuperado de um incômodo no joelho esquerdo e será utilizado no lugar do também armador Guilherme

Gazeta Press

Publicado em 03/02/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após desacerto com o Fenerbahce, meia barrará Guilherme do time titular / Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A escalação do Corinthians na partida contra o São Bento, no sábado, em Sorocaba, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, terá somente uma diferença para aquela do amistoso contra a Ferroviária. O meia Rodriguinho está recuperado de um incômodo no joelho esquerdo e será utilizado no lugar do também armador Guilherme.

Rodriguinho participou normalmente do treinamento de posicionamento e triangulações, sem a presença de um time adversário, que o técnico Fábio Carille comandou para os seus titulares na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Na atividade, o comandante ensaiou bastante as jogadas pelas laterais do campo e de bola parada.

Rodriguinho disputará o seu terceiro jogo em 2017. Escalado na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, ainda pela Copa Flórida, ele foi poupado no empate por 0 a 0 com o São Paulo, pelo mesmo torneio, que terminou com derrota corintiana nos pênaltis. O meia chegou a defender a Seleção Brasileira em um amistoso contra a Colômbia, no Engenhão, ao retornar ao Brasil, porém desfalcou o Corinthians outra vez na vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, em Itaquera.

Os problemas físicos de Rodriguinho coincidiram com uma negociação fracassada para se transferir para o Fenerbahce, da Turquia. Enquanto o companheiro esteve ausente, Guilherme não conseguiu se destacar – ao contrário, acumulou novas críticas entre os torcedores corintianos.

Com a alteração na armação central, portanto, o Corinthians está definido desta forma para a sua estreia no Campeonato Paulista: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter