X

Esportes

Ranking da Fifa de outubro definirá cabeças de chave da Copa de 2018

A lista que estabelecerá os classificados será divulgada no dia 16 de outubro, após a próxima rodada das eliminatórias

Folhapress

Publicado em 14/09/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Fifa divulgouque usará a posição dos países no seu próximo ranking como critério para definição dos cabeças de chave / Divulgação/Fifa

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (14) que usará a posição dos países no seu próximo ranking como critério para definição dos cabeças de chave e realização do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A lista que estabelecerá os classificados será divulgada no dia 16 de outubro, após a próxima rodada das eliminatórias.

Seguindo o mesmo critério adotado nos últimos Mundiais, os cabeças de chave dos oito grupos serão o país-sede (Rússia) e as sete seleções melhores colocadas do ranking classificadas para a Copa. Os outros times classificados serão colocados nos três potes restantes de acordo com o ranking para sorteio.

O único direcionamento para a definição dos grupos será para impedir que seleções da mesma confederação continental se enfrentem, exceto as da Europa, que poderá ter até dois times no mesmo grupo -o continente tem 14 classificados e o Mundial é disputado em apenas oito grupos.

Também nesta quinta, a Fifa divulgou a nova edição do seu ranking, com o Brasil caindo da primeira para a segunda posição. A nova líder é a Alemanha.

Muito perto confirmar sua classificação, a seleção alemã deverá ser uma das cabeças de chave da Copa de 2018, assim como o Brasil, que já garantiu sua vaga no Mundial. A Bélgica, única seleção europeia com vaga assegurada, subiu quatro posições no ranking, ocupando a quinta colocação. Dessa forma, ela se candidata a ser uma das líderes de grupo no sorteio que será realizado em 1º de dezembro, em Moscou.

Além dessas três seleções, estão entre os sete primeiros do ranking -e hoje seriam cabeças de chave, se conseguissem vaga para a Copa- Portugal, Argentina, Polônia e Suíça.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

São Vicente

Demolição do Crei já está 60% concluída, em São Vicente

Antiga unidade de urgência e emergência dará lugar à nova UPA Central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter