X

Esportes

Promessa agenda conversa e quer continuar no Santos com Oswaldo

O atacante de 19 anos, que surgiu como promessa após a saída de Neymar, deve se reunir mais uma vez com a diretoria do Santos para decidir se terá ou não renovado o contrato

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/12/2013 às 11:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A indefinição do futuro de Neilton pode chegar ao fim nesta semana. O atacante de 19 anos, que surgiu como promessa após a saída de Neymar, deve se reunir mais uma vez com a diretoria do Santos para decidir se terá ou não renovado o contrato atual, válido até 30 de maio de 2014. Sua ideia, ele reforça, é permanecer na Vila Belmiro.

"Não resolvemos ainda. Vamos conversar de novo e espero que dê tudo certo nessa conversa, que eu possa ficar mais muitos anos", disse, na tarde deste sábado, antes de enfrentar o companheiro Thiago Ribeiro, em jogo beneficente na cidade de Diadema, onde passou parte da infância.

Se as partes não chegarem a um acordo pela extensão do vínculo, é possível até que ele se transfira para outra equipe. O que significaria não trabalhar com Oswaldo de Oliveira, treinador contratado pelo clube como substituto de Claudinei Oliveira para a próxima temporada.

"Com treinador novo, você tem que mostrar tudo de novo o que tinha mostrado. Isso é bom para toda a equipe, porque todo mundo vai querer mostrar e vai querer se empenhar cada vez mais nos treinos para conseguir titularidade", falou.

Neilton tem contrato até maio e quer seguir no Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Thiago Ribeiro, que certamente trabalhará com o novo comandante por ter contrato até 2017, igualmente aprovou sua chegada.

"É um grande treinador. Nunca trabalhei com ele, mas, pelo que a gente acompanha dos trabalhos, é, sem dúvida nenhuma, um treinador de peso, um treinador que sabe realmente armar suas equipes. A gente torce para que no Santos ele tenha sucesso", comentou o também atacante.

Oswaldo, Thiago Ribeiro e, ao que tudo indica, também Neilton, se apresentarão aos trabalhos apenas em 6 de janeiro. Como é empregado do Botafogo até 31 de dezembro, o novo treinador só poderá se pronunciar oficialmente como santista a partir do ano que vem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter