Presidente do Barça afirma: "Transferência de Neymar foi exemplar"

O dirigente abordou o tema da transferência de Neymar, se mostrando convencido sobre as explicações dadas pelo antigo mandatário, Sandro Rosell

Comentar
Compartilhar
05 FEV 201416h00

O novo presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, declarou nesta quarta-feira sobre suas primeiras decisões à frente do clube catalão. O dirigente abordou o tema da transferência de Neymar, se mostrando convencido sobre as explicações dadas pelo antigo mandatário, Sandro Rosell.

“A transferência de Neymar foi exemplar, não teve nada de obscuro. Rosell abandonou o clube por razões pessoais e não por pressões judiciais e sociais”, afirmou Bartomeu à rádio espanhola Onda Cero.

Outro tema discutido por Bartomeu foi a permanência de Lionel Messi no Barcelona: “Não podemos vender ele. Porque é o melhor jogador do mundo. O desejo da maioria dos torcedores, e acredito que também do próprio atleta, é terminar sua carreira aqui”.

Ainda sobre a derrota na última rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia, que tirou o Barça da liderança da competição, o novo presidente classificou o revés como “tropeço” e afirma que o time está forte e preparado.

“A transferência de Neymar foi exemplar, não teve nada de obscuro. Rosell abandonou o clube por razões pessoais e não por pressões judiciais e sociais”, afirmou Bartomeu (Foto: Manu Fernandez/AP)

Bartomeu finalizou falando sobre a proposta de reforma do Camp Nou, além de sua relação com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Para o catalão, o convívio com o mandatário merengue é cordial, mas não se esqueceu de reforçar a rivalidade.