Praia Grande: última etapa do Festival de Surf Costa da Mata Atlântica acontece neste fim de semana

Os atletas, que se inscreveram gratuitamente, competem nas categorias Long Open, SUP (Stand Up Paddle), SUP feminino, Petit, Mirim, Junior, Master e Long Legends

Comentar
Compartilhar
16 MAI 2017Por Da Reportagem19h30

Praia Grande vai sediar a 3ª e última etapa do Festival de Surf Costa da Mata Atlântica. Mais de 160 surfistas da Baixada Santista participam do evento esportivo, que ocorre neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 8h30, na Praia do Boqueirão. 

"A primeira etapa, em Santos, e a segunda, em São Vicente, foram um sucesso. Agora, a expectativa é de fechar com chave de ouro, e altas ondas, este último momento do festival, que continuará no mesmo estilo: reunindo grandes nomes do surfe de nossa Região, num clima amistoso e familiar", comenta o organizador do evento, Mad William.

Os atletas, que se inscreveram gratuitamente, competem nas categorias Long Open, SUP (Stand Up Paddle), SUP feminino, Petit, Mirim, Junior, Master e Long Legends. 

2ª etapa

Na segunda etapa do festival, o tricampeão paulista de surfe, Jair de Oliveira, foi o campeão da categoria master.Também subiram ao lugar mais alto do pódio os surfistas Terena Assis (Stand Up Paddle – SUP – feminino), Leonardo Gimenez (SUP masculino), Jefferson Miranda (Long Legends), Beto Garcia (Long Open), Gustavo Giovanardi (Junior/Mirim) e Daniel Duarte (Petit).

O Festival de Surf Costa da Mata Atlântica, patrocinado pela Riachuelo, é realizado pelo Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec); Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; e pela Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Também conta com o apoio do Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Federação Paulista de Surf; Associação Praia Grande de Surf (APGS); e Associação Socioeducativa de Esportes e Lazer (Aseel).