Pep Guardiola exige que jogadores do City façam aulas de inglês

Com exceção dos dias de folga, o técnico pede disciplina do time até nos momentos de alimentação e repouso

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2017Por Folhapress15h30
Pep Guardiola é exigente com seus jogadoresFoto: Associated Press

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, é exigente com seus jogadores. Com exceção dos dias de folga, o técnico pede disciplina do time nos momentos de alimentação, repouso e até pede que os atletas façam aulas de inglês.

"Após as partidas, é obrigatório comer no clube. A dieta e o repousou são muito importantes, já que temos uma rotina muito intensa. Pep é exigente em termos de alimentação e também pede para estudarmos inglês, porque nossas reuniões são nessa língua. Eu mesmo tenho teste em dezembro", falou Nicolás Otamendi à "Fox Sports".

O zagueiro da agremiação britânica também destacou positivamente a forma de Guardiola gerenciar o time. Segundo Otamendi, o comandante não apenas se preocupa com o lado profissional de cada atleta, mas também com a vida pessoal.

"Pep tem tudo sob controle quando a partida está próxima. Tudo é projetado para que o time funcione perfeitamente. Nada é feito ao acaso. Ele está em cima de tudo, não apenas falando sobre futebol, mas também sempre se certifica se estamos bem com a nossa família e coisas assim", acrescentou Otamendi.

Colunas

Contraponto