X

Esportes

Pentacampeões pedem que Bom Senso não pense apenas na elite do futebol

O Bom Senso ainda não falou nada sobre o futebol feminino, sobre os jogadores do passado. Muitos deles se encontram em dificuldades financeiras", afirmou Ronaldo

Publicado em 05/12/2013 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presentes na Costa do Sauípe para acompanhar o sorteio da Copa do Mundo de 2014, que acontece na tarde desta sexta-feira, os pentacampeões Ronaldo e Cafu comentaram a atuação do movimento Bom Senso em evento realizado nesta quinta. Na opinião do Fenômeno, o Bom Senso precisa estender suas reivindicações para beneficiar atletas menos favorecidos.

"O Bom Senso reclama coisas em que os jogadores eram pouco representados. Mas vejo apenas como o princípio de um grande debate. O grupo tem suas prioridades, mas essa é uma questão para ser discutida mais amplamente. Estou aqui ao lado da Marta. O Bom Senso ainda não falou nada sobre o futebol feminino, sobre os jogadores do passado. Muitos deles se encontram em dificuldades financeiras, não têm plano de saúde. Muita coisa precisa ser alterada", disse Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local).

Também presente, o ex-lateral direito Cafu se mostrou favorável ao movimento, mas, assim como Ronaldo, fez algumas ressalvas.
"É um movimento importante, porque a gente tem um calendário com muitos jogos. Mas ninguém pensou ainda no que faríamos com os campeonatos estaduais. E o pessoal das séries C e D, alguém está pensando neles? O pessoal do Bom Senso tem que ter bom senso e pensar direitinho nisso", declarou o capitão do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002.

Pleiteando algumas mudanças no futebol brasileiro, como a redução do número de partidas no ano e o aumento do período de férias e pré-temporada, o Bom Senso foi criado em outubro e conta com a participação de atletas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Para chamar a atenção da CBF, o movimento vem organizando protestos antes do início dos jogos do Brasileirão.

Também presente, o ex-lateral direito Cafu se mostrou favorável ao movimento, mas, assim como Ronaldo, fez algumas ressalvas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter