X

Esportes

Pelo Espanhol, Barcelona vence Espanyol com assistência de Neymar

O brasileiro acumulou sete passes para gol, superando o companheiro de equipe, Cesc Fàbregas, com seis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/11/2013 às 20:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo sem fazer gol, Neymar voltou a brilhar com a camisa do Barcelona nesta sexta-feira. O atacante foi o responsável pela assistência do gol que garantiu a vitória sobre o Espanyol, pelo modesto placar de 1 a 0, no Camp Nou, pela 12.ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante chileno Alexis Sanchez foi o autor do único gol da partida.

Com o triunfo no clássico catalão, o Barcelona manteve a vantagem na liderança. O time soma agora 34 pontos, quatro a mais que o Atlético de Madrid. A equipe madrilenha entra em campo neste domingo para enfrentar o Athletic Bilbao. Em terceiro lugar com 25 pontos, o Real Madrid visitará o Rayo Vallecano neste sábado.

Após ser poupado no jogo passado, na última terça, Neymar voltou ao time como titular. E formou um trio ofensivo com Lionel Messi e Sánchez. Os três, contudo, decepcionaram no primeiro tempo. Com uma atuação abaixo da média, o Barcelona levou sustos e desperdiçou as suas melhores chances de gol com o lateral-direito brasileiro Daniel Alves.

Depois de se arriscar na etapa inicial, o Espanyol aumentou a retranca no segundo tempo. E deu trabalho para o ataque do Barcelona. O time da casa só conseguiu furar a defesa quando Neymar recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, entre os zagueiros, para Sánchez só completar para as redes, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com este passe, Neymar se tornou o líder de assistências do Campeonato Espanhol. O brasileiro acumulou sete passes para gol, superando o companheiro de equipe, Cesc Fàbregas, com seis.

Alexis Sanchez, do Barcelona, comemora com o brasileiro Neymar após marcar gol diante do Espanyol (Foto: Associated Press)

De volta

O volante Xabi Alonso voltará a ser titular do Real Madrid na partida diante do Rayo Vallecano, neste sábado. O técnico Carlo Ancelotti confirmou que o jogador voltará a figurar na escalação inicial da equipe pela primeira vez desde maio, após se recuperar de lesões no púbis e no pé.

"O Xabi (Alonso) começará a partida de amanhã (sábado). Não sei se jogará os 90 minutos, mas o que é seguro é que ele será titular", disse Ancelotti sobre o jogador, que voltou a atuar na goleada por 7 a 3 diante do Sevilla, na última quarta, quando entrou no segundo tempo na vaga de Illaramendi.

A última partida de Xabi Alonso havia a decisão da Copa do Rei, diante do Atlético de Madrid, no dia 17 de maio. Em junho, o jogador precisou passar por uma cirurgia no púbis, que inclusive fez com que fosse cortado da seleção espanhola que disputou a Copa das Confederações no Brasil.

Ancelotti ainda explicou o motivo de escalar Xabi Alonso entre os titulares. "Acho que vou rodar um pouco os jogadores. Contra o Rayo precisamos de intensidade. Todas as partidas são particulares e difíceis. Necessitamos ganhar mostrando um bom jogo e devemos ter concentração para continuar com nosso momentos", argumentou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter