X

Esportes

Pelé diz que comparação de Neymar com ele é injusta

O Rei do Futebol disse que os atrasos nas obras dos estádios para a Copa são "frustrantes"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/05/2014 às 18:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelé concedeu mais uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, aproveitando o clima pré-Copa para promover as marcas associadas a ele. Nesta manhã, ele foi ao Morumbi para apresentar a "Casa Pelé", que vai contar com shows, exposição sobre a carreira do Rei do Futebol e transmissão dos jogos da Copa.

No evento, Pelé falou sobre as comparações entre Neymar e ele e avisou que são situações diferentes. "No meu primeiro Mundial, eu caí de paraquedas. Havia uma equipe muito experiente, com jogadores como Gilmar, Didi, Nilton Santos e Zagallo. Entrei como coadjuvante. Era uma situação bem diferente da do Neymar, que jogará a Copa com 22 anos", destacou o Rei do Futebol, que lembrou, porém, que "não podemos deixar todo o peso nas costas do Neymar para que ele resolva".

Em entrevista à Rádio Estadão, disse que os atrasos nas obras dos estádios para a Copa são "frustrantes". "Ganhamos o direito de ter a Copa do Mundo há seis anos, eu estava lá. Agora, a uma semana, duas semanas do evento, as arenas da Copa não estão completas. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo", disse Pelé.

Pelé concedeu mais uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Nesta semana, o Rei do Futebol afirmou também que os protestos e os próprios atrasos das obras devem afastar os turistas do Brasil. Na ocasião, Pelé afirmou que 25% dos estrangeiros já desistiram da viagem ao País.

De resto, Pelé repetiu afirmações que já havia feito em outros eventos. Disse, por exemplo, que "os jogadores não podem ser vaiados ou criticados porque tem excesso de gastos nos estádios", pedindo apoio à seleção, "que não tem nada a ver com a corrupção política."

Ele mais uma vez criticou o ataque ao comentar o padrão de jogo imposto por Felipão. "É a primeira vez na história que o Brasil entra numa Copa com uma defesa tão maravilhosa, organizada. Do meio para frente, ainda existem algumas dúvidas. O Hulk, por exemplo, é um jogador de muita força, uma espécie de Vavá da minha época. Mas ainda precisa acertar coisas. Ninguém ganha uma Copa do Mundo com apenas uma estrela."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter