X

Esportes

No Morumbi, Pelé se preocupa em não se vincular a clube algum

“Tenho a felicidade de ser recebido de braços abertos em qualquer lugar do Brasil que eu vá. Sou brasileiro. Não tenho uma equipe. Fui criado no Santos Futebol Clube, mas sou Brasil”, declarou

Publicado em 22/05/2014 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelé esteve no Morumbi nesta quinta-feira para lançar a “Casa Pelé do Futebol” – que promoverá uma exposição itinerante sobre a sua trajetória, shows com artistas como Claudia Leitte, Bell Marques e o DJ Fat Boy Slim, além de exibições dos jogos da Copa do Mundo no estádio do São Paulo. Durante a maior parte do evento, no entanto, ele se preocupou em não vincular a sua imagem com a do clube rival do Santos.

“Tenho a felicidade de ser recebido de braços abertos em qualquer lugar do Brasil que eu vá. Sou brasileiro. Não tenho uma equipe. Fui criado no Santos Futebol Clube, mas sou Brasil”, declarou Pelé, que era aplaudido com entusiasmo cada vez em que se pronunciava no Morumbi.

Presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar se encarregou de recepcionar Pelé e seguiu o protocolo de não se apropriar da imagem do ídolo santista. Ele ressalvou que foi a agência Front360 que alugou o Morumbi e firmou o contrato com Pelé, e não o seu clube. “Infelizmente, o São Paulo é locador desse espaço, e não parceiro do evento. Mas estou realmente muito emocionado e feliz. Será um local agradável e amistoso”, sorriu.

Foram amistosas também as referências de Pelé ao São Paulo de Aidar, com quem trabalhou na elaboração da Lei Pelé quando esteve no Ministério do Esporte. O ex-jogador se mostrou simpático até quando brincou sobre os seus feitos contra o clube do Morumbi. “Meus irmãos e amigos são-paulinos que me desculpem. Só que eu não tinha sorte apenas contra o São Paulo, mas contra todos os times. Não me importava se era São Paulo, Palmeiras ou Corinthians. A intenção era só dar alegrias a quem viesse me ver, e Deus era muito bom comigo”, discursou, sem mencionar o Santos.

Pelé ele se preocupou em não vincular a sua imagem com a do clube rival do Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Quando falou sobre o time pelo qual se destacou, Pelé fez questão de englobar torcedores de outras equipes como seus fãs. “O Santos era e ainda é o segundo time de todos os brasileiros”, definiu, apesar de completar o raciocínio com uma pequena provocação ao grande rival. “Nossos irmãos corintianos diziam que eu tinha raiva do Corinthians. Como teria? O Corinthians só me dava alegrias.”

Rindo da piada de Pelé, Carlos Miguel Aidar se permitiu vislumbrar um dia em que poderá, de fato, vincular a imagem de Pelé à do São Paulo. “Hoje, estamos só cedendo o espaço. No futuro, ainda na minha presidência, espero fazer um evento nosso com o Pelé”, concluiu o presidente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter