X

Esportes

Para Danilo, dificuldades do Corinthians após Mundial eram previsíveis

“Depois do período de vitórias que a gente teve, com a equipe jogando muito bem, ganhando o título mundial, era natural que virássemos o time a ser batido", afiirmou o meio-campista

Publicado em 13/11/2013 às 12:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meio-campista Danilo disse que já imaginava dificuldades para o Corinthians após a conquista do Mundial no ano passado. Não por qualquer tipo de acomodação dos atletas, mas pela alça de mira dos adversários, especialmente atentos à formação que pintou o planeta de preto e branco.

“Depois do período de vitórias que a gente teve, com a equipe jogando muito bem, ganhando o título mundial, era natural que virássemos o time a ser batido. As dificuldades aumentam, e cabe a nós resolver isso. Do jeito que a gente estava ganhando, um dia isso aí ia chegar”, afirmou.

O primeiro semestre não foi dos piores. Se o principal objetivo não foi alcançado – a equipe foi eliminada da Copa Libertadores em um jogo de arbitragem histórica de Carlos Amarilla –, dois troféus foram erguidos até julho, com os triunfos no Campeonato Paulista e na Recopa Sul-americana.

Por isso, a sensação com a fraca campanha no Campeonato Brasileiro e com a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil é de fracasso. “Com certeza”, concordou Danilo. “A equipe ficou muito tempo ganhando, e todo o mundo espera muito dela.”

Danilo previu problemas desde que Alessandro levantou a taça do Mundial (Foto: Rodrigo Coca/Divulgação/Agência Corinthians)

O meio-campista e seus companheiros alimentam a esperança de abrandar esse sentimento. Atualmente oito pontos distantes da zona de classificação à Copa Libertadores, eles querem ganhar as cinco partidas restantes no Brasileiro para sonhar com o retorno à principal competição sul-americana.

“No futebol, tudo pode acontecer. A gente tem cinco jogos e vamos dar o máximo para vencer. Quem sabe a gente não consegue cinco vitórias e entra na briga de vez? A última vitória deu uma aliviada (em relação ao rebaixamento), foi importantíssima e pode nos dar confiança”, concluiu Danilo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter