X

Esportes

Para Cássio, clássicos vão ajudar na preparação para o Mundial

Goleiro corintiano acredita que duelos contra Inter, Santos e São Paulo vão deixar o alvinegro pronto para o torneio no Japão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/11/2012 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O título da Copa Libertadores, conquistado em julho, fez com que o Corinthians disputasse o Campeonato Brasileiro sem grandes pretensões, muitas vezes poupando diversos jogadores. Com o Mundial de Clubes da Fifa se aproximando, no entanto, o técnico Tite prometeu escalar o que tem de melhor nas últimas três rodadas da competição nacional - contra Internacional, Santos e São Paulo -, o que, de acordo com o goleiro Cássio, deve fazer com que a equipe chegue em melhor forma ao Japão.

"Jogar contra o Inter é difícil, o Santos tem qualidade, o Neymar comanda o time, e o São Paulo vem jogando bem. São dificuldades diferentes e temos só a crescer fazendo bons jogos", declarou, nesta quarta-feira (14). "São jogos fortes, difíceis, dois clássicos, e antes contra o Inter. É importante ter jogos fortes assim para a gente ficar focado no Mundial".
 
O retrospecto recente corintiano é bom. A equipe não perde há quatro partidas e vem de goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, o que anima jogadores e torcedores para a disputa do Mundial. Cássio, no entanto, admitiu não ter certeza se o time brasileiro já está pronto para a competição. 
 
Cássio acredita que os clássicos vão ajudar o Timão na preparação para o Mundial (Foto: VIPCOMM)
 
"Pronto, pronto, nunca vamos saber. Estamos bem encaminhados. Estamos conseguindo dar retorno ao Tite, ao que ele pede. Os três jogos que temos (no Brasileirão) são clássicos, serão importantes. Serão jogos legais para chegarmos bem no Mundial. Tivemos um ano bom, ficamos para trás no Brasileiro, mas ganhamos um campeonato desejado. Agora ganhamos experiência e o time vai crescendo", afirmou.
 
A estreia do Corinthians no Mundial está marcada para o dia 12 de dezembro, em Toyota, e o goleiro comentou sobre a ansiedade de disputar a competição. "Está passando rápido, o ano passou voando. Vai chegando perto do Mundial, vamos pensando mais e focando na competição".
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter