Nova equipe de ciclismo irá representar a Cidade

A equipe de ciclismo Memorial/Fupes, que vai representar a cidade em competições nacionais e internacionais, foi apresentada nesta segunda-feira.

Comentar
Compartilhar
05 FEV 201410h27

A equipe de ciclismo Memorial/Fupes, que vai representar a cidade em competições nacionais e internacionais, foi apresentada nesta segunda-feira (3), no Espaço Tremendão. São 14 atletas no masculino e quatro no feminino.

Nesta temporada o time figura como equipe continental registrada na UCI (União Ciclística Internacional), abrindo processo de internacionalização com o objetivo de tornar-se em cinco anos uma equipe internacional, o que no momento não existe no Brasil.

O diretor presidente da Fupes, Paulo Miyashiro, destacou os 15 anos de tradição da equipe, sempre como o apoio de um grande parceiro como o Memorial. "Estamos com uma equipe muito forte, em todas as competições que vamos disputar nesta temporada temos totais condições de vencer". 

Para o secretário de Esportes, Alcídio Mello, grandes nomes da modalidade fortalecem o trabalho de base. "Os jovens da nossa escola já ganharam uma nova pista coberta, agora com esta equipe o incentivo é ainda maior".

Nesta temporada o time figura como equipe continental registrada na UCI (União Ciclística Internacional), abrindo processo de internacionalização com o objetivo de tornar-se em cinco anos uma equipe internacional, o que no momento não existe no Brasil

O presidente do Grêmio Memorial, Kako Ribeiro, mostrou otimismo. "Nestes 15 anos sempre estivemos envolvidos, com os reforços estaremos alcançando grandes conquistas.”

Resultados

Em janeiro os resultados já apareceram. Camila Coelho ficou em primeiro lugar na Clássica 90 km Capela do Alto. Ana Polegatch venceu a Volta Feminina do Brasil. Para Ana mais vitórias devem vir. "Estou empolgada com os resultados, vamos trabalhar em equipe. Somos jovens, mas experientes, todas têm no mínimo 10 anos no ciclismo". 

Após um ano no circuito europeu, o santista Diego Ares não escondia o entusiasmo por voltar a representar Santos. "Já participei de equipes fortes, mas não tem preço defender a cidade, e estamos com atletas capazes de vencer em todas as provas".

 

Fotos: Marcelo Martins