X

Esportes

No Brasileiro, Veríssimo se torna tão intocável quanto Pituca no Santos

Desde o início do torneio nacional, o zagueiro ficou fora de apenas dois jogos, mesmo número do volante no período

Folhapress

Publicado em 03/10/2019 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste sábado (5), quando o Santos enfrenta o Vasco, Veríssimo não poderá atuar devido a mais uma suspensão / Divulgação/Santos FC

O Santos de Jorge Sampaoli vai, aos poucos, escancarando seus titulares absolutos mesmo diante de tamanha variação tática e de nomes. Desde o início do ano, Diego Pituca já tem essa condição, mas durante o Campeonato Brasileiro outro atleta se tornou tão fundamental quanto o volante: o zagueiro Lucas Veríssimo.

Desde o início do torneio nacional, Veríssimo ficou fora de apenas dois jogos, mesmo número de Pituca no período. Ambos só saíram do time por obrigação: para cumprir suspensão automática. Neste sábado (5), quando o Santos enfrenta o Vasco, Veríssimo não poderá atuar devido a mais uma suspensão.

Os dois têm algo em comum que talvez seja o segredo para cair nas graças de Sampaoli: a versatilidade. Ambos podem atuar em várias funções dentro do seu setor e se encaixam em diversos papéis táticos pedidos pelo argentino.

Pituca já atuou como primeiro e segundo volante, como meia ofensivo e até chegou a ser lateral-esquerdo. Veríssimo pode fazer a função de zagueiro tanto em linha de quatro quanto em linha de três, quando joga pela direita e pode até ajudar no ataque, como costuma fazer quando é escalado efetivamente como uma espécie de lateral-direito, com linha de quatro atrás.

O defensor começou o ano ainda se recuperando de lesão e só foi estrear quase no final da primeira fase do Campeonato Paulista. E que estreia: 4 a 0 para o Botafogo-SP e cartão vermelho no último minuto.

Veríssimo, neste momento, parecia muito atrás de Gustavo Henrique e Aguilar na preferência de Sampaoli, mas foi seguro na Copa do Brasil, quando voltou a ser titular contra o Atlético-GO e, na estreia no Brasileiro, formou trio de zaga com os dois habituais titulares. Aos poucos, recuperou seu espaço.

Foram dez jogos em sequência desde aquela partida diante do Grêmio, em Porto Alegre, até a primeira suspensão. Agora, Veríssimo bateu novamente a marca das dez partidas seguidas e novamente cumprirá suspensão. No entanto, quando retornar, sua vaga nos 11 que começam os jogos nunca esteve tão assegurada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter