X

Esportes

Na volta de Mano ao Pacaembu, Timão testa elenco contra São Bernardo

Apesar dos 100% de aproveitamento no Estadual, o treinador decidiu alterar bastante sua equipe, colocando Danilo, Paolo Guerrero e Romarinho na reserva

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/01/2014 às 16:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O terceiro jogo do Corinthians no Campeonato Paulista marca o retorno do técnico Mano Menezes ao Pacaembu. No primeiro compromisso do Timão no estádio em 2014, o treinador testará a força do elenco diante do São Bernardo, neste sábado, às 21 horas (de Brasília).

Apesar dos 100% de aproveitamento no Estadual, Mano decidiu alterar bastante sua equipe, colocando Danilo, Paolo Guerrero e Romarinho na reserva, para dar chances a Ibson, Emerson Sheik e Alexandre Pato. As mudanças farão o treinador ter uma ideia de como estão os suplentes.

“Não gosto da palavra ‘teste’, porque acho que não é isso que estamos fazendo. Estamos encontrando maneiras de aproveitar todos os jogadores. Quando tem um grupo de qualidade, é isso que o técnico tem de fazer, precisa encontrar a maneira de produzirem bem”, explicou.

Para provar que as questões físicas não foram determinantes nas mudanças da equipe, Mano levará os três ex-titulares para o banco de reservas. Além do trio da frente, o treinador também foi forçado a alterar a lateral esquerda, já que Uendel sofreu um edema na coxa direita. Assim, o volante Jocinei foi improvisado no setor, suprindo ainda a ausência de Fábio Santos, lesionado.

Mano Menezes testará a força do elenco diante do São Bernardo (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Este será o primeiro duelo de Mano no Pacaembu nesta segunda passagem pelo Alvinegro porque o clube cumpriu punição e jogou em Americana na rodada passada do Estadual. Antes, na abertura da competição, o Timão atuou como visitante.

Único clube do grupo B com duas vitórias nas duas rodadas realizadas, o Corinthians pode disparar na liderança da chave em caso de novo triunfo no Pacaembu. Porém, o São Bernardo também atravessa boa fase, com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo C, à frente até do Santos.

Os atletas da equipe do ABC ficaram entusiasmados com o resultado positivo obtido contra o XV de Piracicaba, na rodada passada, mas advertem que a partida deste sábado será ainda mais difícil. “Enfrentaremos o Corinthians, que tem mais qualidade do que o XV. Não existe jogo fácil no Paulistão”, afirmou o volante Marino, que marcou um dos gols do triunfo em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Emerson Sheik e Alexandre Pato
Técnico: Mano Menezes

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Edson Felipe, Marino e Bady; Márcio Diogo e Careca
Técnico: Edson Boaro

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter