X

Esportes

MP promete investigar motivos de acidente na Arena Corinthians

O ministério ainda revelou que já havia agendado com o departamento jurídico do Corinthians, no começo da semana, uma vistoria na obra para os próximos dias de dezembro

Publicado em 27/11/2013 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O acidente que matou ao menos duas pessoas no canteiro de obras da Arena Corinthians, em Itaquera (Zona Leste de São Paulo), está na mira do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, pouco tempo após três estruturas metálicas desabarem com a queda de um guindaste no setor leste do estádio, o órgão se manifestou através de um comunicado.

“A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital requisitará laudo para apontar suas causas e eventual comprometimento na estrutura da construção que possa colocar em risco a integridade física e a vida dos futuros frequentadores”, informou o MP, levando em consideração que ao menos duas pessoas morreram com o acidente.

Por enquanto, a paralisação da construção em Itaquera ainda não é uma certeza: “Somente se os elementos técnicos indicarem a necessidade da suspensão das obras é que a Promotoria adotará providências, até que sejam eliminados quaisquer riscos para o seu prosseguimento. Aguardará, portanto, o laudo da Polícia Científica para avaliar as medidas a serem adotadas”.

O MP ainda revelou que já havia agendado com o departamento jurídico do Corinthians, no começo da semana, uma vistoria na obra para os próximos dias de dezembro. A intenção era aferir as inconformidades apontadas em correspondência recente do Corpo de Bombeiros, em relação à segurança contra incêndios.

O acidente que matou ao menos duas pessoas no canteiro de obras da Arena Corinthians, em Itaquera (Zona Leste de São Paulo), está na mira do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo (Foto: Daniel Vorley/Frame/Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter