X

Esportes

Morte de jogador italiano será investigada como homicídio culposo

As primeiras informações dão conta de que o atleta teria sofrido parada cardiorrespiratória enquanto dormia por 'causas naturais'

Folhapress

Publicado em 05/03/2018 às 14:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As primeiras informações dão conta de que o atleta teria sofrido parada cardiorrespiratória enquanto dormia por 'causas naturais' / Divulgação

O Ministério Público de Udine investigará a morte do jogador Davide Astori, como homicídio culposo. Capitão da Fiorentina, Astori foi encontrado morto, no domingo (4), dentro do quarto do hotel em que sua equipe se concentrava para a partida contra a Udinese..

As primeiras informações dão conta de que o atleta teria sofrido parada cardiorrespiratória enquanto dormia por "causas naturais".

Embora a hipótese preliminar seja de infarto, o responsável pela investigação Antonio de Nicolo, informou que o caso pode ser enquadrado como "culposo" (sem intenção de matar).

Isso porque, se comprovada a parada cardíaca como causa, a morte poderia ter sido evitada se houvesse melhor prevenção médica.

"É um dever determinar se a morte de Astori ocorriu devido a uma fatalidade ou se alguém deveria ter percebido isso antes", disse Nicolo ao La Repubblica. "Isso nos permitirá individualizar a responsabilidade se houve. Até o momento, ninguém é responsável por nada", acrescentou.

Em memória do capitão da Fiorentina e ex-atleta da seleção da Itália, a Uefa prestará um minuto de silêncio nos jogos das oitavas da Liga dos Campeões.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter