X

Esportes

Morre, aos 76 anos, o jornalista esportivo Armando Gomes

Ele lutava contra um câncer há alguns anos e faleceu no hospital São Luiz, em São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2020 às 09:36

Atualizado em 26/07/2020 às 12:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O jornalista esportivo Armando Gomes. / Reprodução/Facebook

Morreu na manhã deste domingo (26) o jornalista esportivo Armando Gomes Vieira Filho (76), conhecido pelos santistas apenas como Armando Gomes. Ele lutava contra um câncer há alguns anos e faleceu no hospital São Luiz, em São Paulo. O velório ocorrerá no Memorial Necrópole a partir das 16h. O sepultamento está previsto para as 18h. Haverá um cortejo as 17h30 na Vila Belmiro, retornando ao Memorial 30 minutos depois.

Armando Gomes apresentava o programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, e sua vida foi muito ligada ao Santos F.C., clube em que era sócio desde os nove anos de idade.

Armando Gomes nasceu em 17 de março de 1943 e ingressou no jornalismo esportivo aos 19 anos, na Rádio Clube, em um programa que falava apenas do Santos F.C. Depois, passou por praticamente todas as rádios AM de Santos e por duas FM. Sempre com o foco nas coberturas do alvinegro praiano.

Em 1978 foi convidado para trabalhar na Rádio Gazeta, em São Paulo, onde fez parte do programa "Futebol é com 11", que depois acabou se tornando o hoje nacionalmente conhecido Mesa Redonda.

Em 1983 voltou para Santos para trabalhar em outras emissoras e chegou à hoje extinta TV Litoral, onde comandava um programa voltado ao esporte na Baixada Santista. 

Em 1993 criou o "Esporte por Esporte", na Santa Cecília TV, programa que está no ar até os dias de hoje.

A sala de imprensa da Vila Belmiro leva o seu nome. Uma homenagem do clube aos tantos anos de serviços prestados ao peixe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter