SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Morre, aos 76 anos, o jornalista esportivo Armando Gomes

Ele lutava contra um câncer há alguns anos e faleceu no hospital São Luiz, em São Paulo

Comentar
Compartilhar
26 JUL 2020Por Da Reportagem09h36
O jornalista esportivo Armando Gomes.Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na manhã deste domingo (26) o jornalista esportivo Armando Gomes Vieira Filho (76), conhecido pelos santistas apenas como Armando Gomes. Ele lutava contra um câncer há alguns anos e faleceu no hospital São Luiz, em São Paulo. O velório ocorrerá no Memorial Necrópole a partir das 16h. O sepultamento está previsto para as 18h. Haverá um cortejo as 17h30 na Vila Belmiro, retornando ao Memorial 30 minutos depois.

Armando Gomes apresentava o programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, e sua vida foi muito ligada ao Santos F.C., clube em que era sócio desde os nove anos de idade.

Armando Gomes nasceu em 17 de março de 1943 e ingressou no jornalismo esportivo aos 19 anos, na Rádio Clube, em um programa que falava apenas do Santos F.C. Depois, passou por praticamente todas as rádios AM de Santos e por duas FM. Sempre com o foco nas coberturas do alvinegro praiano.

Em 1978 foi convidado para trabalhar na Rádio Gazeta, em São Paulo, onde fez parte do programa "Futebol é com 11", que depois acabou se tornando o hoje nacionalmente conhecido Mesa Redonda.

Em 1983 voltou para Santos para trabalhar em outras emissoras e chegou à hoje extinta TV Litoral, onde comandava um programa voltado ao esporte na Baixada Santista. 

Em 1993 criou o "Esporte por Esporte", na Santa Cecília TV, programa que está no ar até os dias de hoje.

A sala de imprensa da Vila Belmiro leva o seu nome. Uma homenagem do clube aos tantos anos de serviços prestados ao peixe.