X

Esportes

Mesmo sem título, Alonso vê anos na Ferrari como os melhores da carreira

Segundo o bicampeão, guiar um carro da Ferrari é um sonho realizado. Apesar de lamentar a falta de títulos no período, o espanhol sabe que a equipe o colocou em condições de lutar

Publicado em 24/10/2013 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo frustrado com a falta de títulos pela Ferrari, o Fernando Alonso garante estar satisfeito com seu desempenho pela Ferrari. Segundo o piloto, que chegou à escuderia italiana em 2010, os anos pilotando o tradicional carro vermelho foram os melhores de sua carreira.

“Nestes quatro últimos anos, briguei por três campeonatos. Por um lado é triste, pois você está muito perto de vencer. Por outro, estou extremamente orgulhoso. Estou na minha melhor forma e fazendo as melhores corridas da minha vida nestes anos. Então estou extremamente orgulhoso quando deito em minha cama”, relata.

Segundo o bicampeão, guiar um carro da Ferrari é um sonho realizado. Apesar de lamentar a falta de títulos no período, o espanhol sabe que a equipe o colocou em condições de lutar pelo título.

“Sabia que eu teria a chance de brigar por campeonatos, talvez conquistá-los. Lutei por Mundiais em três anos, então é mais ou menos o que eu esperava. Se eu não consegui, é porque houve um time e um piloto melhor que nós nestes quatro anos. Eles merecem e nós damos os parabéns”, diz, sem citar Sebastian Vettel e a Red Bull.

“Nestes quatro últimos anos, briguei por três campeonatos. Por um lado é triste, pois você está muito perto de vencer. Por outro, estou extremamente orgulhoso", relatou Alonso (Foto: Alberto Saiz/Associated Press/AE)

O domínio da equipe taurina os últimos quatro anos, no entanto, não desanima Alonso em relação a seu futuro. “Obviamente, eu gostaria de vencer. Ainda tenho 32 anos, então não é como se fosse o último ano da minha carreira. Eu tenho certeza de que teremos mais oportunidades, eu gostaria de vencer mais campeonatos”, conclui.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter