X

Esportes

Mano questiona uso de imagens de tevê pelo tribunal

O técnico do Corinthians falou especificamente sobre os lances envolvendo dois de seus jogadores, o atacante Guerrero e o meia Petros

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/08/2014 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mano Menezes questionou nesta sexta-feira o uso das imagens de televisão para punir jogadores e clubes. O técnico do Corinthians falou especificamente sobre os lances envolvendo dois de seus jogadores, o atacante Guerrero e o meia Petros."O diretor de TV pode decidir sobre a imagem que vai ao ar ou não vai ao ar. Ele passa a ter uma importância que temos de discutir", afirmou o treinador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Petros foi julgado e condenado a cumprir seis meses de suspensão por uma trombada no árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos, no último dia 10, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador, que só está apto a atuar graças a um efeito suspensivo, aguarda novo julgamento. Mas ele só foi punido porque o STJD solicitou as imagens de televisão. O juiz sequer havia relatado o lance na primeira versão da súmula. "O caso Petros não foi ao ar durante o primeiro tempo, a imagem foi encontrada no intervalo do jogo. Se não é encontrada, o fato não tinha acontecido?", disse Mano.

Mano Menezes questionou o uso das imagens de televisão para punir jogadores (Foto: Agência Corinthians)

Guerrero também se envolveu num lance parecido em jogo pela Copa do Brasil. Contra o Bragantino, na última quarta-feira, o peruano trombou com o juiz Leandro Bizzio Marinho. As tevês exploraram o lance e o STJD, que solicitou as imagens, pode denunciar o atacante.

Para Mano, o Corinthians sofre com esse problema mais que os outros clubes porque seus jogos são transmitidos com mais frequência. "A imagem pode não acontecer em jogos menores, o Corinthians está sendo prejudicado por ter tanta divulgação na mídia, tantos jogos ao vivo. Isso pode ser prejudicial e devemos pensar ali na frente sobre isso."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter