Lutadores de Guarujá garantem vaga para Mundial de Kickboxe deste ano

Paulo Freitas e Clovis Andrade conquistaram o vice-campeonato nacional da modalidade em suas respectivas categorias

Comentar
Compartilhar
28 JUN 2017Por Da Reportagem17h15

Os lutadores guarujaenses Paulo Freitas e Clovis Andrade conquistaram a classificação para o Mundial de Kickboxe ao ficarem com a prata no Campeonato Brasileiro de Kickboxe, realizado entre os dias 23 e 25 deste me, em São Paulo. O torneio global ocorrerá em novembro deste ano, na cidade de Budapeste, capital da Hungria.  Para realizar o feito, os esportistas lutaram nas categorias kicklight (luta por pontos) e full contact (quando os atletas buscam o nocaute), sendo que Paulo enfrentou desportistas de até 69 kg, enquanto Clovis, adversários com pesagem máxima de 63,5 kg.

Com os resultados obtidos, os esportistas ajudaram a Associação Paulo Freitas a chegarem ao 14º lugar no quadro geral da competição, sendo que desta forma ainda auxiliaram o Estado de São Paulo a terminar a competição em 1º lugar na classificação subdivida entre estados. Agora, os desportistas precisam arrecadar uma quantia que se aproxima dos R$ 6 mil para competirem na disputa internacional.

Atualmente, liderando o ranking nacional da categoria low kick (onde também pode-se atacar as pernas do adversário usando a tíbia) entre os competidores de até 64,5kg, Paulo Freitas já foca seus treinamentos ao torneio que agregará todo o âmbito mundial da modalidade.  “Estou fazendo um trabalho muito forte com o fisioterapeuta Cadu Lourenço, lá da MS Fisioterapia. Os caras de lá vão ser mais duros, então a gente ta focando muito mais nos treinos. Minha intenção é trazer esse título aqui para o Guarujá”, ressaltou.

Os interessados em ajudá-los podem entrar em contato pelo telefone (13) 99615-8040, ou via o aplicativo WhatsApp pelo número (13) 974066452.