Joanna Maranhão vence 200m medley no Troféu Maria Lenk

Entre os destaques da competição, aparecem Joanna Maranhão, Thiago Simon e Viviane Jungblut, que ficaram em primeiro

Comentar
Compartilhar
04 MAI 2017Por Gazeta Press13h37
Joanna Maranhão faturou o ouro nos 200m medleyJoanna Maranhão faturou o ouro nos 200m medleyFoto: Foto: Divulgação/CBDA

Nesta quarta-feira, diversas finais agitaram o 57º Troféu Maria Lenk de Natação, que está em seu segundo dia de disputas, no Rio de Janeiro. Entre os destaques, aparecem Joanna Maranhão, Thiago Simon e Viviane Jungblut, que ficaram em primeiro.

Na disputa dos 200m medley, Joanna Maranhão levou a melhor e ficou com a primeira colocação, seguida por Gabriele Roncatto, ambas do Unisanta. A vencedora comemorou a oportunidade de seguir se destacando no cenário nacional. “Está sendo uma competição de quebrar marcas e conquistar coisas novas, o que eu achei que não ia dar mais”, disse Joanna.

Já entre os homens, também nos 200m medley, quem ficou com o primeiro lugar foi Thiago Simon, da Unisanta, que superou Brandonn Almeida, do Corinthians, e subiu ao ponto mais alto do pódio. Simon ainda voltou para a água para conquistar mais um bom resultado.

Ao lado de Leonardo de Deus, Felipe Ribeiro de Souza e Guilherme Costa, Simon colocou a Unisanta na primeira colocação do revezamento 4x200m livre, com direito a recorde do campeonato: 7min15s54. No revezamento feminino, nova vitória da Unisanta, com a equipe formada por Joanna Maranhão, Andrea Berrino, Isabel Fagundes e Gabrielle Roncatto, que terminaram com 8min08s63.

Outro destaque do dia foi a vitória de Viviane Jungblut nos 1500m livre, que superou as duas atletas mais importantes de maratonas aquáticas: Poliana Okimoto, que ficou em segundo, e Ana Marcela Cunha, terceira colocada.

A disputa do Troféu Maria Lenk segue nesta quinta-feira. As eliminatórias acontecem às 9h30, enquanto as finais serão realizadas às 17h30. As provas disputadas serão: 100m livre F; 100m livre M; 50m peito F; 50m peito M; 50m costas F; 50m costas M; 200m borboleta F; e 200m borboleta M.