X

Esportes

Joanna Maranhão vence 200m medley no Troféu Maria Lenk

Entre os destaques da competição, aparecem Joanna Maranhão, Thiago Simon e Viviane Jungblut, que ficaram em primeiro

Gazeta Press

Publicado em 04/05/2017 às 13:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Joanna Maranhão faturou o ouro nos 200m medley / Foto: Divulgação/CBDA

Nesta quarta-feira, diversas finais agitaram o 57º Troféu Maria Lenk de Natação, que está em seu segundo dia de disputas, no Rio de Janeiro. Entre os destaques, aparecem Joanna Maranhão, Thiago Simon e Viviane Jungblut, que ficaram em primeiro.

Na disputa dos 200m medley, Joanna Maranhão levou a melhor e ficou com a primeira colocação, seguida por Gabriele Roncatto, ambas do Unisanta. A vencedora comemorou a oportunidade de seguir se destacando no cenário nacional. “Está sendo uma competição de quebrar marcas e conquistar coisas novas, o que eu achei que não ia dar mais”, disse Joanna.

Já entre os homens, também nos 200m medley, quem ficou com o primeiro lugar foi Thiago Simon, da Unisanta, que superou Brandonn Almeida, do Corinthians, e subiu ao ponto mais alto do pódio. Simon ainda voltou para a água para conquistar mais um bom resultado.

Ao lado de Leonardo de Deus, Felipe Ribeiro de Souza e Guilherme Costa, Simon colocou a Unisanta na primeira colocação do revezamento 4x200m livre, com direito a recorde do campeonato: 7min15s54. No revezamento feminino, nova vitória da Unisanta, com a equipe formada por Joanna Maranhão, Andrea Berrino, Isabel Fagundes e Gabrielle Roncatto, que terminaram com 8min08s63.

Outro destaque do dia foi a vitória de Viviane Jungblut nos 1500m livre, que superou as duas atletas mais importantes de maratonas aquáticas: Poliana Okimoto, que ficou em segundo, e Ana Marcela Cunha, terceira colocada.

A disputa do Troféu Maria Lenk segue nesta quinta-feira. As eliminatórias acontecem às 9h30, enquanto as finais serão realizadas às 17h30. As provas disputadas serão: 100m livre F; 100m livre M; 50m peito F; 50m peito M; 50m costas F; 50m costas M; 200m borboleta F; e 200m borboleta M.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter