X

Esportes

“Impaciente” com sorteio, T. Silva não vê Brasil mais forte que a Espanha

Para o capitão da equipe verde e amarela, no entanto, a seleção espanhola, atual campeão mundial e bi europeia, deve ser respeitada e ainda é a principal candidata ao título

Publicado em 03/12/2013 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pentacampeã mundial, atual detentora do título da Copa das Confederações e dona da casa na Copa do Mundo de 2014. Tais fatores fazem com que a Seleção Brasileira seja apontada como uma das grandes favoritas ao principal torneio de futebol do planeta, no ano que vem. Para o capitão da equipe verde e amarela, Thiago Silva, no entanto, a seleção espanhola, atual campeão mundial e bi europeia, deve ser respeitada e ainda é a principal candidata ao título.

Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, o zagueiro do Paris Saint-Germain disse não se iludir com a vitória sobrea Roja na decisão da Copa das Confederações e afirmou que a “Espanha tem uma equipe mais forte” do que a do Brasil. “Não por ter ganho de 3 a 0 em um final nos achamos melhores que eles. Elas ainda são mais fortes, mas o Brasil continua sendo Brasil, sobretudo porque jogamos em casa no Mundial de 2014”, ressaltou o defensor.

Thiago Silva ainda apontou quais são os seus favoritos para o torneio a ser disputado no ano que vem, em território canarinho. “Para mim, são Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina e Uruguai”, revelou, antes de demonstrar preocupação com a pressão por jogar uma Copa do Mundo diante da própria torcida. “Todas as equipes tentarão nos eliminar em casa. Devemos trabalhar duro para alcançar nosso objetivo: ganhar o Mundial. Se não conquistarmos, será uma grande tristeza para os jogadores e para todos os brasileiros”, acrescentou.

Por fim, Thiago Silva se mostrou ansioso pelo sorteio dos grupos do Mundial do ano que vem, que ocorre nesta sexta-feira, a partir das 14 horas (de Brasília), na Costa do Sauipe, Bahia: “Estou impaciente e confiante ao mesmo tempo”, declarou, antes de brincar sobre as suas chances de conquistar a Bola de Ouro da Fifa – ele é um dos 23 finalistas. “É quase impossível ganhar. Salvo se houver um milagre e ganhar o campeonato da França, a Liga dos Campeões e o Mundial marcando gol em cada partida”, brincou o capitão da Seleção Brasileira.

Capitão da Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações, Thiago Silva ainda vê a Espanha como favorita (Foto: AFP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter