Hamilton lidera e Vettel supera Alonso em primeiro treino livre

O piloto usa um capacete especial para agradecer à McLaren e homenagear o Brasil

Comentar
Compartilhar
23 NOV 201215h30

 

O britânico Lewis Hamilton (McLaren) liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado na manhã desta sexta-feira (23). Na briga entre os dois candidatos ao título, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) superou o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) em Interlagos.
 
Usando os pneus que serão utilizados na categoria em 2013 por alguns momentos, Hamilton cravou 1min14s131. Em sua última corrida pela McLaren, o piloto, reforço da Mercedes em 2013, usa um capacete especial para agradecer à equipe britânica e homenagear o Brasil.
 
Atual líder do campeonato, Vettel ficou em segundo em Interlagos com o tempo de 1min14s140. O grupo dos três primeiros colocados na primeira sessão de treinos livres foi fechado pelo australiano Mark Webber (Red Bull), que estabeleceu a marca de 1min14s198.
 
A previsão para a corrida, marcada para as 14 horas (de Brasília) de domingo, 25 de novembro, é de chuva, mas nesta sexta o clima é bom na região do Autódromo de Interlagos. No momento em que o treinamento terminou, às 11 horas, a temperatura era de 28ºC – a pista estava a 42ºC.
 
Em desvantagem na disputa pelo título mundial com Vettel, Fernando Alonso torce pela chuva no domingo. Com pista seca, ele ficou apenas na quinta colocação no primeiro treino livre, já que acabou superado também pelo britânico Jenson Button (McLaren) e foi 0s261 mais lento que o alemão.
 
Dono de duas vitórias no Autódromo de Interlagos, Felipe Massa registrou o sexto melhor tempo e rodou no final da atividade. O francês Romain Grosjean (Lotus) e o escocês Paul di Resta (Force India) completaram o grupo dos oito primeiros colocados, todos na casa de 1min14s em São Paulo.

O GP do Brasil será a última corrida de Lewis Hamilton pela McLaren (Darko Vojinovic-Associated Press-AE)
 
 

Colunas

Contraponto