Fagner diz que parada da Copa ajudou Corinthians a retomar confiança

o lateral está de volta depois de defender a Seleção Brasileira na Copa da Rússia

Comentar
Compartilhar
16 JUL 2018Por Folhapress15h15
O tempo de trabalho e os resultados obtidos pelo Corinthians foram ressaltados pelo lateral direito Fagner na manhã desta segunda-feiraO tempo de trabalho e os resultados obtidos pelo Corinthians foram ressaltados pelo lateral direito Fagner na manhã desta segunda-feiraFoto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Trinta dias, três amistosos, duas vitórias e um empate após ficar atrás no placar. O tempo de trabalho e os resultados obtidos pelo Corinthians foram ressaltados pelo lateral direito Fagner na manhã desta segunda-feira.

De volta do clube depois de defender a seleçao brasileira no Mundial da Rússia, o jogador disse que o período ajudou o time a retomar a confiança depois de uma série de maus resultados no começo da era Osmar Loss -a equipe venceu apenas um jogo nos sete confrontos sob o comando do substituto de Fábio Carille.

"Foi um momento delicado, com mudança de comissão técnica. Quando o Osmar assumiu, teve muitos desfalques. A gente sabia que essa pausa seria importante para os jogadores readquirirem forma física.

Alguns jogadores que estavam em seleção, como Romero, eu e Cássio, retornaram. Acredito que essa parada foi importante por isso também. Esses amistosos, com duas vitórias, nos dá confiança para retomar", disse Fagner.

Depois de uma espécie de intertemporada, o Corinthians terá uma nova maratona de jogos pela frente. Até o fim de agosto, a equipe alvinegra disputará 13 partidas, incluindo duelos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores.

"Os próximos dois meses serão puxados pela sequência de jogos. Agora é preparação, descanso, cuidados para todo mundo estar inteiro e evitar lesões", frisou o lateral direito.

O Corinthians enfrentará o Botafogo em Itaquera nesta quarta-feira à noite. A equipe de Loss ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em 12 jogos.