X

Esportes

Ex-Palmeiras e Cruzeiro, Alex Alves morre aos 37 anos

Ex-jogador, que passou por Portuguesa, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, faleceu na manhã desta quarta-feira (14) em Jaú

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2012 às 11:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-jogador Alex Alves, de 37 anos, faleceu nesta quarta-feira, no Hospital Fundação Amaral de Carvalho, em Jaú. O ex-atacante de Palmeiras, Cruzeiro e Portuguesa vinha fazendo tratamento para combater uma leucemia e teve o óbito confirmado às 8h40 (de Brasília). 

O hospital ainda não soube precisar se a leucemia foi causa da morte. O ex-atleta havia passado por transplantes de medula e precisou recorrer a amigos e familiares para conseguir bancar os custos do tratamento.
 
A expectativa é de que os médicos responsáveis pelo caso de Alex Alves se reúnam para conceder entrevista coletiva durante a tarde desta quarta-feira. A equipe também se reunirá com a família para discutir os procedimentos padrões que deverão ser seguidos nos próximos dias. 
 
A assistência social ainda cuida dos documentos relacionados ao óbito e ainda não liberou o corpo para a família tratar do velório e enterro.
 
Alex Alves do Nascimento foi revelado nas categorias de base do Vitória e foi contratado pelo Palmeiras em 1994. 
 
Após uma curta passagem pelo Verdão, o atacante passou por Juventude e Portuguesa antes de chegar ao Cruzeiro. Campeão mineiro em 1998, o atleta foi vendido ao Hertha Berlin, da Alemanha, e ficou marcado por não obter sucesso no futebol europeu.
 
De volta ao Brasil, o atacante rodou por Atlético-MG, Vasco e Vitória, mas não se destacou em nenhum dos clubes. Após acumular passagens por outros times de menor expressão, Alex Alves encerrou a sua carreira e iniciou o tratamento para combater a doença neste ano. 
 
O ex-jogador não havia autorizado a divulgação de seu quadro clínico e optou pelo tratamento no hospital especializado no combate ao câncer, em Jaú.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter