Ex-Palmeiras e Cruzeiro, Alex Alves morre aos 37 anos

Ex-jogador, que passou por Portuguesa, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, faleceu na manhã desta quarta-feira (14) em Jaú

Comentar
Compartilhar
14 NOV 201211h19

O ex-jogador Alex Alves, de 37 anos, faleceu nesta quarta-feira, no Hospital Fundação Amaral de Carvalho, em Jaú. O ex-atacante de Palmeiras, Cruzeiro e Portuguesa vinha fazendo tratamento para combater uma leucemia e teve o óbito confirmado às 8h40 (de Brasília). 

O hospital ainda não soube precisar se a leucemia foi causa da morte. O ex-atleta havia passado por transplantes de medula e precisou recorrer a amigos e familiares para conseguir bancar os custos do tratamento.
 
A expectativa é de que os médicos responsáveis pelo caso de Alex Alves se reúnam para conceder entrevista coletiva durante a tarde desta quarta-feira. A equipe também se reunirá com a família para discutir os procedimentos padrões que deverão ser seguidos nos próximos dias. 
 
A assistência social ainda cuida dos documentos relacionados ao óbito e ainda não liberou o corpo para a família tratar do velório e enterro.
 
Alex Alves do Nascimento foi revelado nas categorias de base do Vitória e foi contratado pelo Palmeiras em 1994. 
 
Após uma curta passagem pelo Verdão, o atacante passou por Juventude e Portuguesa antes de chegar ao Cruzeiro. Campeão mineiro em 1998, o atleta foi vendido ao Hertha Berlin, da Alemanha, e ficou marcado por não obter sucesso no futebol europeu.
 
De volta ao Brasil, o atacante rodou por Atlético-MG, Vasco e Vitória, mas não se destacou em nenhum dos clubes. Após acumular passagens por outros times de menor expressão, Alex Alves encerrou a sua carreira e iniciou o tratamento para combater a doença neste ano. 
 
O ex-jogador não havia autorizado a divulgação de seu quadro clínico e optou pelo tratamento no hospital especializado no combate ao câncer, em Jaú.

Colunas

Contraponto