X

Esportes

Equipe de caratê de Guarujá emplaca dois atletas no Brasileiro da modalidade

Competição será disputada em outubro, em Brasília; Boa classificação no Paulista rendeu vaga aos jovens atletas

Publicado em 23/06/2014 às 12:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inúmeras horas de treinamento valeram a pena para dois atletas da Nintai Karatê-Do, equipe que ministra aulas no Centro de Atividade Educacional e Comunitário (CAEC) Vereador André Luís Gonzales, no Morrinhos II. Frank Wanderson Furtado de Souza, de 14 anos, e seu irmão Faygner Wallace Furtado de Souza, de 10 anos, conseguiram classificação para o Campeonato Brasileiro de Caratê.

A classificação para o Brasileiro veio no Zonal Sul-Sudeste, torneio disputado no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, de 6 a 8 de junho, que reuniu os melhores caratecas de seis estados brasileiros. Frank e Faygner conseguiram classificação para a competição devido ao bom desempenho nas etapas do Campeonato Paulista da modalidade. Frank Wallace saiu com o ouro da competição após três lutas. Faygner Wallace disputa na categoria infantil B até 45 kg.

‘‘Sempre tive confiança no meu potencial. Com isso, fui capaz de conseguir a vaga’’, diz Frank Wallace, que compete na categoria cadete até 57 kg. O jovem carateca começou a praticar o esporte há quatro anos, quando a Nintai Karatê-Do iniciou suas atividades. ‘‘Fico muito feliz’’, comemora Frank, que compartilha seu próximo objetivo: ‘‘Quero competir no Pan-Americano deste ano’’. O Brasileiro oferece vaga para tornar realidade o sonho do Guarujaense.

Segundo o professor responsável pela Nintai Karatê-Do, Denis Cesar Silvestre da Silva, de 2010, quando foi criada, até hoje, a equipe só cresceu. ‘‘Começamos com poucas crianças e, hoje, estamos os colocando em eventos oficiais e classificando para campeonatos importantes. É um esforço nosso e dos professores da associação’’, diz Silva, destacando o desempenho dos alunos classificados para o Brasileiro. ‘‘Pude acompanhar os dois de perto e fiquei muito feliz pela atuação de cada um deles. Eles mostraram garra até o último segundo. ’’

Mais Medalhas – No dia 1º de junho, 12 atletas da Nintai Karatê-Do disputaram o torneio Kat Shorim Ryu Cup, em São Vicente, onde conquistaram com nove medalhas. Os bons resultados só trazem orgulho para o professor responsável pela equipe, que aproveita para agradecer: ‘‘Agradeço ao CAEC André Lúis pelo apoio, aos outros professores da Nintai, Diogo Calumbi, Wagner Nascimento, e Alessandro Sincerre e a Academia Oknawa’’

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter