X

Esportes

Em nome de comissão palmeirense, Felipão lamenta morte de Oberdan

A comissão técnica repleta de palmeirenses que conviveram com o ídolo do clube do Palestra Itália não escondeu a profunda tristeza com o acontecimento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/06/2014 às 13:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A notícia do falecimento do ex-goleiro Oberdan Cattani na noite desta sexta-feira, não demorou a chegar na Granja Comary, local em que a Seleção Brasileira está concentrada durante a Copa do Mundo. Desta forma, a comissão técnica repleta de palmeirenses que conviveram com o ídolo do clube do Palestra Itália não escondeu a profunda tristeza com o acontecimento.

Com duas passagens vitoriosas pelo Palmeiras, Felipão veio a público, em nome de toda comissão técnica, lamentar o falecimento e deixar um abraço para toda família. O treinador se lembrou do zagueiro Henrique, que também conviveu com Oberdan, figura sempre presente durante as atividades no Palestra Itália, e de seus parceiros Flávio Murtosa, Carlos Pracidelli, Anselmo Sbragia e Paulo Paixão.

“Queremos expressar nosso profundo pesar pelo falecimento de um dos nossos grandes ídolos palmeirense. Queríamos deixar nossa manifestação de carinho à família toda, deixar o nosso abraço. Nós que passamos pelo Palmeiras, eu, Murtosa, Pracidelli, Anselmo, Paulo Paixão, Henrique, gostaríamos de deixar a vocês da família o nosso abraço e agradecer por todos os momentos que tivemos oportunidade de conviver juntos com o Oberdan”, disse o treinador da Seleção.

Único jogador vivo entre aqueles que vestiram a camisa do clube ainda com o nome de Palestra Itália, Oberdan Cattani tinha 95 anos, e faleceu por causa de uma infecção pulmonar. O velório do ídolo se iniciou na manhã deste sábado e será realizado até às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Palestra Itália. O enterro está marcado para às 17 horas (de Brasília), no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros.

Felipão prestou solidariedade à família de Oberdan (Foto: Vipcomm)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter