Banner gripe

Ele só tem a história no Barcelona, diz Tite sobre Guardiola

Mesmo exaltando o futebol apresentado pelo Barcelona, Tite atribui o bom desempenho aos méritos dos atletas

Comentar
Compartilhar
25 NOV 201217h40

Apontado por muitos como um dos favoritos a ocupar a vaga de Mano Menezes na seleção brasileira, o técnico Tite falou sobre a possibilidade de o espanhol Pep Guardiola assumir o comando da equipe nacional.

Apesar de exaltar o futebol apresentado pelo Barcelona no período em que Guardiola dirigiu o time, o técnico Tite atribui grande parte do desempenho do Barça aos méritos dos atletas e cobra um currículo maior do treinador espanhol.

Tite reconhece o trabalho de Guardiola, mas cobra curriculo para que ele assuma a seleção brasileira (Foto: Ag. News)

"O Barcelona é extraordinário. Mas gosto de ver profissionais que tenham construído carreira. Falo do José Mourinho, por exemplo. Vê o que fez no Porto, no Chelsea, na Inter de Milão. Tem uma sequência de trabalho."

Guardiola só tem a do Barcelona. E qual é o técnico que não queria ter o material humano dele? A essência do futebol está no atleta. Não é desmerecer o profissional. Mas o Barcelona tem 40 anos de bola, com triangulação, sem bola longa. Estou falando de lastro. Entre Guardiola e Mourinho, olho bastante o lastro", completou o técnico do Corinthians.

Colunas

Contraponto