Revelação da natação é internado na UTI com leucemia

O jovem de 19 anos, recordista júnior nos 200m costas, foi diagnosticado com a doença e sofreu uma hemorragia na região do tórax na quarta-feira

Comentar
Compartilhar
02 JAN 201417h08

Uma das principais revelações da natação brasileira, Leonardo Assis Coutinho, do Pinheiros, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cruz Azul, em São Paulo. O jovem de 19 anos, recordista júnior nos 200m costas, foi diagnosticado com leucemia e sofreu uma hemorragia na região do tórax na quarta-feira.

De acordo com o também nadador Matheus Louro, do Corinthians, o colega recentemente foi diagnosticado com leucemia (câncer no sangue). O quadro se agravou no primeiro dia do ano, quando Leonardo Coutinho foi internado na UTI do Hospital Cruz Azul com hemorragia interna. Ainda segundo Louro, que visitou o amigo na quarta e conversou com ele, o sangramento foi estancado nesta quinta-feira, mas Coutinho segue na UTI.

Por conta do estado de saúde de Coutinho, que necessita repor as plaquetas consumidas pela leucemia e pela hemorragia, diversos nadadores têm utilizado as redes sociais nesta quinta-feira para pedir doações de sangue. Estas podem ser feitas no Banco de Sangue Paulista, que tem unidades na Rua Alceu de Campos Rodrigues, 46 (Vila Nova Conceição), e Rua Iguatinga, 382 (em Santo Amaro).

Coutinho fazia grande temporada em 2013. Em julho, ele bateu o recorde do Campeonato Brasileiro Júnior em piscina curta nos 200m costas, com 2min00s29, superando a marca feita por Leonardo de Deus em 2010.