Esportes

Educasurf prepara fim de semana de competições e ações sociais

Serão três atividades diferentes na sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), em horários variados, com intuito de promover ações solidárias

Publicado em 16/04/2015 às 12:01

Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (17), a ONG Educasurf de Guarujá realizará um fim de semana repleto de atividades com foco na solidariedade. Ao todo, serão realizados um festival de surfe, a segunda etapa do Circuito Prancha do Bem e a nova edição do projeto Salva-Vidas com escoteiros da cidade de Cabreúva, no interior de São Paulo, nos dias 17, 18 e 19, respectivamente.

O primeiro evento será o Festival de Surfe. Ele acontece na sexta (17), a partir das 9 horas, na sede da ONG (Avenida Miguel Estéfno, Posto 8 – Enseada), com aulas de surfe para munícipes e pessoas atendidos pelos Centros de Atenção Psico Social (CAPS) de Guarujá e demais instituições que atentem o mesmo público, como o Instituto Evolução, Renascer e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (Apaag). No mesmo horário, funcionários e surfistas presentes farão um passeio de stand up paddle até a Ilha das Cabras.

No mesmo dia, às 13 horas, acontece o campeonato para as modalidades stand up paddle (open), surfe (open, iniciante e “escolinha”) e body board (open e iniciante). As inscrições estarão abertas até às 9 horas do dia da prova. Para se inscrever é preciso levar um quilo de alimento não perecível e se disponibilizar a auxiliar nas aulas de surfe para os atendidos pelos CAPS e outras entidades participantes.

De acordo com o presidente da ONG, William Pinto, a iniciativa é mais uma das ações de formação de cidadãos do Educasurf. “Procuramos fazer do surfe uma forma de veículo para a conscientização dos nossos jovens. Antes um cidadão solidário, que pratica a empatia e oferece oportunidades para todas as pessoas, do que um surfista afim de competições e títulos”, declara.

Prancha do Bem – Com a chegada da francesa Nolwenn Brohan ao Guarujá para a realização de trabalho voluntário e solidário com os jovens atendidos pelo Educasurf, o Projeto Prancha do Bem levará a visitante para todas as praias da Cidade. A segunda parada do passeio acontecerá no sábado (18), às 9 horas, na Praia da Enseada (em frente ao Posto 10). No local, haverá aulas gratuitas de surfe para a população.

Projeto Salva Vidas – A terceira e última ação do fim de semana será com o grupo de escoteiros “Desbravadores”, da cidade de Cabriúva, no interior de São Paulo. A ação, que acontecerá na Praia da Enseada, próximo do Morro da Península, contará com instruções sobre os cuidados que devemos ter ao entrar no mar, aulas de surfe e primeiros socorros. O evento não será aberta ao público.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há quase 100 anos, 'Crime da Mala' chocava o litoral de SP e repercutia mundo afora

O assassinato brutal de Maria Féa, em Santos, aconteceu em 28 de outubro de 1928

Diário Mais

Bar do Torto completaria 40 anos no litoral de SP

Localizada no Canal 4, em Santos, a antiga casa noturna encerrou as atividades após três décadas de funcionamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter