X

Esportes

Educasurf prepara fim de semana de competições e ações sociais

Serão três atividades diferentes na sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), em horários variados, com intuito de promover ações solidárias

Publicado em 16/04/2015 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir desta sexta-feira (17), a ONG Educasurf de Guarujá realizará um fim de semana repleto de atividades com foco na solidariedade. Ao todo, serão realizados um festival de surfe, a segunda etapa do Circuito Prancha do Bem e a nova edição do projeto Salva-Vidas com escoteiros da cidade de Cabreúva, no interior de São Paulo, nos dias 17, 18 e 19, respectivamente.

O primeiro evento será o Festival de Surfe. Ele acontece na sexta (17), a partir das 9 horas, na sede da ONG (Avenida Miguel Estéfno, Posto 8 – Enseada), com aulas de surfe para munícipes e pessoas atendidos pelos Centros de Atenção Psico Social (CAPS) de Guarujá e demais instituições que atentem o mesmo público, como o Instituto Evolução, Renascer e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (Apaag). No mesmo horário, funcionários e surfistas presentes farão um passeio de stand up paddle até a Ilha das Cabras.

No mesmo dia, às 13 horas, acontece o campeonato para as modalidades stand up paddle (open), surfe (open, iniciante e “escolinha”) e body board (open e iniciante). As inscrições estarão abertas até às 9 horas do dia da prova. Para se inscrever é preciso levar um quilo de alimento não perecível e se disponibilizar a auxiliar nas aulas de surfe para os atendidos pelos CAPS e outras entidades participantes.

De acordo com o presidente da ONG, William Pinto, a iniciativa é mais uma das ações de formação de cidadãos do Educasurf. “Procuramos fazer do surfe uma forma de veículo para a conscientização dos nossos jovens. Antes um cidadão solidário, que pratica a empatia e oferece oportunidades para todas as pessoas, do que um surfista afim de competições e títulos”, declara.

Prancha do Bem – Com a chegada da francesa Nolwenn Brohan ao Guarujá para a realização de trabalho voluntário e solidário com os jovens atendidos pelo Educasurf, o Projeto Prancha do Bem levará a visitante para todas as praias da Cidade. A segunda parada do passeio acontecerá no sábado (18), às 9 horas, na Praia da Enseada (em frente ao Posto 10). No local, haverá aulas gratuitas de surfe para a população.

Projeto Salva Vidas – A terceira e última ação do fim de semana será com o grupo de escoteiros “Desbravadores”, da cidade de Cabriúva, no interior de São Paulo. A ação, que acontecerá na Praia da Enseada, próximo do Morro da Península, contará com instruções sobre os cuidados que devemos ter ao entrar no mar, aulas de surfe e primeiros socorros. O evento não será aberta ao público.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter