X

Esportes

Eduardo Baptista vê árbitro rigoroso e elogia atuação do Palmeiras

Com um a menos, Eduardo Baptista saiu do 4-2-3-1 inicial e montou o Palmeiras no 4-4-1, com Thiago Santos e Felipe Melo pelo meio

Gazeta Press

Publicado em 09/03/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para o técnico Eduardo Baptista, porém, o árbitro Mario Diaz de Vivar foi muito rigoroso / Gustavo Garello/Associated Press/Estadão Conteúdo

Uma sequência de três minutos no primeiro tempo do empate entre Palmeiras e Atlético Tucumán, na noite desta quarta-feira, mudou drasticamente a partida para o Verdão. Aos 18, Vitor Hugo impediu o contra-ataque adversário com falta e recebeu o cartão amarelo. Em seguida, o zagueiro alviverde chegou forte em disputa aérea, o árbitro anotou a falta – duvidosa – e expulsou o beque pela segunda advertência. Para o técnico Eduardo Baptista, porém, o árbitro Mario Diaz de Vivar foi muito rigoroso.

“Foi um lance como houve outros iguais (ao do Vitor Hugo). Foi uma disputa de bola de cabeça, ele chegou duro. Foi falta, mas ele podia ter esperado um pouquinho para dar o cartão. Teve falta mais viril, carrinho por trás, e ele somente advertiu. Um pouco rigoroso demais”, afirmou o treinador.

Com um a menos, Eduardo Baptista saiu do 4-2-3-1 inicial e montou o Palmeiras no 4-4-1, com Thiago Santos e Felipe Melo pelo meio, Keno e Dudu avançando pelas laterais e Miguel Borja isolado na frente. A situação tornou ainda mais árdua a tarefa de Keno e Dudu, que se desdobraram entre a marcação e o ataque palmirense.

“Quando você tem uma expulsão muito cedo, você tem que mudar um pouquinho. Tentamos deixar as beiradas defensivamente mais rápidas para poder marcar e não sofrer com cruzamentos. Seria onde o Tucumán tentaria entrar, é seu forte, e ao mesmo tempo na fase ofensiva tínhamos saída rápida e criamos chances reais. A gente treina esse tipo de marcação, esse tipo de jogo com um a menos, e hoje, infelizmente, a gente precisou usar” completou o comandante, antes de elogiar a atuação.

“O Palmeiras tem uma equipe muito qualificada, jogadores de ponta. Hoje era a melhor equipe que tínhamos à disposição dentro do sistema que quisemos jogar. Independentemente da equipe e do esquema, o espírito é isso. Demos exemplo de como vai ser o Palmeiras. Vamos tentar jogar, quando tecnicamente não conseguir atingir os objetivos, é na força, disposição, na dobra de marcação”, finalizou.

Com o resultado, Palmeiras e Atlético Tucumán dividem a segunda posição do Grupo 5 da Copa Libertadores. A liderança no momento está com o Jorge Wilstermann-BOL, que goleou o Peãnrol, lanterna, por 6 a 2 na primeira partida da chave. Na sequência, o Verdão encara Jorge Wilstemann e Peãnrol, ambos em casa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter