X

Esportes

“É a hora de estourar”, diz o confiante santista Gabriel sobre 2014

Reserva da equipe ao longo de 2013, o jovem atacante espera que o ano que vem seja o ano da sua afirmação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/12/2013 às 12:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No dia em que Neymar se despediu do Santos, o atacante Gabriel, então com 16 anos, fez sua primeira partida como jogador profissional. O jogo contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, marcou a estreia de uma das principais promessas da base santista nos últimos anos. Reserva da equipe ao longo de 2013, Gabriel espera que 2014 seja o ano da sua afirmação.

“Acho que (2014) é um ano importante para mim, um ano para eu me firmar. Este ano foi importante, fiz gols, peguei experiência. Agora é a hora de estourar”, disse Gabriel neste sábado, durante o evento Futebol Solidário, uma partida beneficente organizada pelo volante Marcos Assunção em sua cidade natal, Caieiras.

Autor de apenas dois dos 99 gols que o Santos marcou nesta temporada, o jogador espera ter novas oportunidades com o técnico Oswaldo de Oliveira, contratado para o lugar de Claudinei Oliveira.

Sobre a chegada de novos jogadores, o jovem santista se mostrou otimista. “Ficaremos mais fortes. O Damião é um grande jogador, de Seleção Brasileira. Espero que ele possa fazer muitos gols”, disse Gabriel a respeito de Leandro Damião, primeiro reforço anunciado pela diretoria santista para 2014.

Gabriel acredita que a participação no Mundial Sub-17 'atrapalhou' sua sequência com a camisa do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter