Esportes

“É a hora de estourar”, diz o confiante santista Gabriel sobre 2014

Reserva da equipe ao longo de 2013, o jovem atacante espera que o ano que vem seja o ano da sua afirmação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/12/2013 às 12:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

No dia em que Neymar se despediu do Santos, o atacante Gabriel, então com 16 anos, fez sua primeira partida como jogador profissional. O jogo contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, marcou a estreia de uma das principais promessas da base santista nos últimos anos. Reserva da equipe ao longo de 2013, Gabriel espera que 2014 seja o ano da sua afirmação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Acho que (2014) é um ano importante para mim, um ano para eu me firmar. Este ano foi importante, fiz gols, peguei experiência. Agora é a hora de estourar”, disse Gabriel neste sábado, durante o evento Futebol Solidário, uma partida beneficente organizada pelo volante Marcos Assunção em sua cidade natal, Caieiras.

Autor de apenas dois dos 99 gols que o Santos marcou nesta temporada, o jogador espera ter novas oportunidades com o técnico Oswaldo de Oliveira, contratado para o lugar de Claudinei Oliveira.

Sobre a chegada de novos jogadores, o jovem santista se mostrou otimista. “Ficaremos mais fortes. O Damião é um grande jogador, de Seleção Brasileira. Espero que ele possa fazer muitos gols”, disse Gabriel a respeito de Leandro Damião, primeiro reforço anunciado pela diretoria santista para 2014.

Continua depois da publicidade

Gabriel acredita que a participação no Mundial Sub-17 'atrapalhou' sua sequência com a camisa do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software