X

Esportes

Desgaste físico pode fazer Corinthians ter mudanças para jogo contra o Botafogo

O elenco alvinegro chegou ao Brasil no fim da noite, por volta das 23h20 desta quinta-feira

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/06/2017 às 13:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Maratona pode fazer com que Fábio Carille faça novas mudanças na equipe / Agência Corinthians

A longa viagem para retornar da Colômbia, aliado ao desgastante jogo contra o Patriotas e a maratona de partidas, pode fazer com que o técnico Fábio Carille faça novas mudanças na equipe para a encarar o Botafogo, neste domingo, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco alvinegro chegou ao Brasil no fim da noite, por volta das 23h20 desta quinta-feira, e volta aos treinamentos nesta sexta, quando farão exames para saberem como estão fisicamente. Os atletas que demonstrarem maior cansaço podem ser preservados do jogo deste final de semana.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Jadson e o atacante Jô foram poupados diante do Patriotas e por isso devem ter condições de jogo normalmente. "É muito cedo para falar. Sabemos do desgaste que teremos na viagem e tivemos no jogo também. Mas tenho certeza que os escolhidos pelo Fábio Carille para domingo estarão 100% para buscar mais uma vitória", disse o lateral-direito Fagner.

Desfalque certo é o atacante paraguaio Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Clayson é o mais cotado para a posição, mas Clayton também pode aparecer. A definição da equipe só vai ocorrer no treinamento deste sábado, no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 26 pontos, e está invicto há 24 partidas.

Apoio

O empate por 1 a 1 entre Patriotas e Corinthians na última quarta-feira, na Colômbia, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, fez com que os jogadores corintianos ligassem o sinal de alerta para o confronto de volta contra os colombianos marcado para o dia 26 de julho, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Esperando por dificuldades, eles pedem o apoio dos torcedores na partida.

"Jogo difícil na altitude. Brigamos, sofremos, mas graças a Deus conseguimos o bom resultado, o empate. Agora é decidir em casa com o apoio de vocês, tenho certeza que a gente vai passar de fase. Conto com o apoio da Fiel para fazer um caldeirão dentro da nossa Arena", disse o meia Giovanni Augusto, em entrevista à Corinthians TV.

O zagueiro paraguaio Balbuena, autor do gol do empate já nos acréscimos do segundo tempo, destaca para a dura sequência de jogos e viagens feitas pelo time nas últimas rodadas. "Vocês (torcedores) sabem muito bem a correria que a gente está fazendo de viagens, jogos seguidos. Mas aqui é Corinthians e nós não desistimos nunca, lutamos até o final", contou.

Antes do confronto contra o Patriotas, o Corinthians terá de voltar as suas atenções para o Brasileirão. Até o dia 26 de julho serão seis partidas pela competição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter