X

Esportes

Del Nero demite Dunga e Tite pode ser escolhido para comandar seleção

O técnico do Corinthians, Tite deve ser chamado para assumir o cargo. A reportagem apurou que o treinador deve aceitar o convite ainda nesta terça-feira (14)

Folhapress

Publicado em 14/06/2016 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dunga não é mais técnico da seleção brasileira / Divulgação/CBF

Dunga não é mais técnico da seleção brasileira. O gaúcho foi demitido nesta terça-feira (14) após reunião com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero.

O técnico do Corinthians, Tite deve ser chamado para assumir o cargo. A reportagem apurou que o treinador deve aceitar o convite ainda nesta terça-feira (14).

Contratado após a Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi derrotado por 7 a 1 pela Alemanha nas semifinais, Dunga iniciou sua segunda passagem como técnico com vitória. Venceu a Colômbia, por 1 a 0, em setembro de 2014.

O resultado foi um indicativo do que seria o desempenho do técnico em jogos amistosos. Com ele, o time venceu todos. Em jogos de competição, como eliminatórias da Copa de 2018, Copa América de 2015 e Copa América Centenário, o desempenho foi bem diferente: 54%, o pior aproveitamento desde a passagem de Leão pela seleção, em 2001.

Com Dunga, o Brasil ficou em sexto lugar nas eliminatórias, fora da zona de classificação para o Mundial de 2018, caiu nas quartas de final da Copa América de 2015. Nesta semana, conseguiu piorar o seu desempenho, com uma queda na primeira fase do Copa América Centenário, após derrota para o Peru, por 1 a 0.

Na segunda era Dunga como técnico, o gaúcho mudou o time muitas vezes, apostou na geração do 7 a 1 e depois sacou os jogadores que ficaram marcados pela campanha na Copa de 2014 -David Luiz, Marcelo e Thiago Silva, por exemplo.

Veja a nota oficial da CBF

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Inscrições estão abertas para Vestibulinho da Etec Bertioga

Interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando

Variedades

Lendário dublador José Santa Cruz, morre aos 95 anos

Ele era conhecido pelas vozes de personagens como J. Jonah Jameson, Magneto, Dino da Silva Sauro e Rúbeo Hagrid

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter