X

Esportes

Del Nero demite Dunga e Tite pode ser escolhido para comandar seleção

O técnico do Corinthians, Tite deve ser chamado para assumir o cargo. A reportagem apurou que o treinador deve aceitar o convite ainda nesta terça-feira (14)

Folhapress

Publicado em 14/06/2016 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dunga não é mais técnico da seleção brasileira / Divulgação/CBF

Dunga não é mais técnico da seleção brasileira. O gaúcho foi demitido nesta terça-feira (14) após reunião com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero.

O técnico do Corinthians, Tite deve ser chamado para assumir o cargo. A reportagem apurou que o treinador deve aceitar o convite ainda nesta terça-feira (14).

Contratado após a Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi derrotado por 7 a 1 pela Alemanha nas semifinais, Dunga iniciou sua segunda passagem como técnico com vitória. Venceu a Colômbia, por 1 a 0, em setembro de 2014.

O resultado foi um indicativo do que seria o desempenho do técnico em jogos amistosos. Com ele, o time venceu todos. Em jogos de competição, como eliminatórias da Copa de 2018, Copa América de 2015 e Copa América Centenário, o desempenho foi bem diferente: 54%, o pior aproveitamento desde a passagem de Leão pela seleção, em 2001.

Com Dunga, o Brasil ficou em sexto lugar nas eliminatórias, fora da zona de classificação para o Mundial de 2018, caiu nas quartas de final da Copa América de 2015. Nesta semana, conseguiu piorar o seu desempenho, com uma queda na primeira fase do Copa América Centenário, após derrota para o Peru, por 1 a 0.

Na segunda era Dunga como técnico, o gaúcho mudou o time muitas vezes, apostou na geração do 7 a 1 e depois sacou os jogadores que ficaram marcados pela campanha na Copa de 2014 -David Luiz, Marcelo e Thiago Silva, por exemplo.

Veja a nota oficial da CBF

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter