X

Esportes

Cuca quer que Sánchez jogue adiantado para melhorar poder de fogo do Santos

Cuca pretende tornar Soteldo e Marinho ainda mais participativos

Folhapress

Publicado em 11/08/2020 às 12:15

Atualizado em 11/08/2020 às 12:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Campeonato Paulista, com Jesualdo Ferreira, o time marcou apenas 14 gols em 13 jogos / Ivan Storti/Santos FC

O pontapé inicial do Santos no Brasileiro terminou com um doloroso empate do Red Bull Bragantino nos acréscimos, mas deixa evidências de mudanças , principalmente no setor ofensivo, embora Cuca mal tenha tido tempo para treinar a equipe alvinegra.

Em sua terceira estreia no Peixe, o técnico deu liberdade a Carlos Sánchez, que jogou mais adiantado e próximo aos atacantes, assim como foi na passagem de Cuca pelo clube, em 2018.

A tendência é que o camisa 7 faça combinações com Soteldo e Marinho ao longo do Brasileirão e participe mais de lances de gols.

A falta de bolas nas redes é um grande desafio para o novo comandante.

No Campeonato Paulista, com Jesualdo Ferreira, o time marcou apenas 14 gols em 13 jogos, o que dá uma média de 1,07 por partida. Incluindo Libertadores e o confronto de ontem, a média vai a 1,13 tento a cada 90 minutos (são 16 partidas e 18 gols na temporada).

Na estreia do torneio nacional, apesar de criar bastante e ter feito talvez sua melhor partida neste retorno do futebol, o Peixe seguiu a "média 2020" e só balançou a rede uma vez.

Além de indicar um Sánchez avançado, Cuca pretende tornar Soteldo e Marinho ainda mais participativos. Os pontas, que dão bastante velocidade e ritmo pelas beiradas, precisam contribuir quando a bola está no lado inverso.

"O centroavante precisa dessa companhia. Não só do Sánchez, do Pituca, mas do segundo atacante e do lateral", disse Cuca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter