X

Esportes

Costarriquenhos ainda comemoram, mas já pensam na Inglaterra

Neste sábado, a equipe treinou no período da tarde na Vila Belmiro, mas a seleção ainda vive o clima de euforia pela vaga no grupo da morte

Publicado em 22/06/2014 às 10:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Costa Rica voltou a trabalhar após a classificação histórica para as oitavas de final da Copa do Mundo com duas vitórias em cima de Uruguai e Itália. Neste sábado, a equipe treinou no período da tarde na Vila Belmiro, mas a seleção ainda vive o clima de euforia pela vaga no grupo da morte.

“Foi uma das melhores partidas que joguei na seleção. Foi muito importante para nós”, disse Junior Dias, autor da assistência para o gol de Bryan Ruiz contra os italianos.

“Agora temos um pouco mais de noção do que foi a partida. Tivemos mais tempo para pensar no que fizemos. Todo o país unido pelo que fizemos. É bonito fazer parte dessa história”, disse o camisa 10, carrasco da Itália.

Agora, a Costa Rica se prepara para enfrentar a já eliminada Inglaterra. Porém, com o objetivo de avançar em primeiro no grupo, os jogadores garantem eu não vão amolecer.

A Costa Rica agora aguarda seu adversário nas oitavas de final da Copa (FOto: Divulgação/FIFA)

“Já hoje, quando treinamos, entramos com a mentalidade pensando na Inglaterra e vamos ter a mesma atitude que nas partidas anteriores”, avisou Bryan, sem escolher adversário para a próxima fase, já que com um empate o time já garante a ponta. “Não. Porque todos são bons e tem possibilidades. São boas equipes e estamos com a mentalidade de conseguir o primeiro lugar do grupo e seguir fazendo história”.

Além da classificação, os jogadores nãos e cansam de elogiar os brasileiros e venerar o país pentacampeão sempre que podem. Nesta sábado, Bryan Ruiz foi mais um a enaltecer a cultura futebolística do Brasil em meio a um sonho que a Costa Rica está vivendo.

“Para nós, estar no Brasil foi um prêmio. Um sonho que virou realidade poder participar dessa Copa num país 100% ‘futebolista. Sentimos o calor dos brasileiros quando vamos aos treinamentos. Os brasileiros dão apoio, suporte e sentimos o calor pelo futebol que há aqui. Estamos emocionados por isso que está acontecendo”, contou.

Antes das oitavas, a seleção de Jorge Luis Pinto enfrenta os ingleses, já eliminados, na próxima terça-feira, às 13 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, Itália e Uruguai duelam por uma vaga em Natal, na Arena das Dunas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter