X

Esportes

Corinthians x Santos fazem hoje primeiro jogo da semifinal do Paulistão

Com 7 gols, Jean Mota é um dos artilheiros do Paulista, ao lado de Diego Cardoso (Guarani) e Rafael Costa (Botafogo). Gustavo é o principal goleador do Corinthians, com 4.

Folhapress

Publicado em 31/03/2019 às 05:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jean Mota é um dos destaques do Santos nesse Paulistão. / Facebook/Jean Mota

Em janeiro o destino de Jean Mota, 25, parecia selado. O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse a pessoas próximas que o meia não continuaria no clube.

O mesmo período era decisivo para Gustavo, 25, provar que poderia ser centroavante do Corinthians. Em 2016, ele havia sido motivo de escárnio por ter feito tatuagem comemorando um gol com a camisa 9 do clube. Algo que não aconteceu naquele ano.

Jean Mota e Gustavo chegam às semifinais do Paulista deste ano como destaques de Santos e Corinthians. As duas equipes começam a decidir uma vaga na final neste domingo (31), às 16h, no Itaquerão. A partida de volta será o próximo dia 8, no Pacaembu.

Com 7 gols, Jean Mota é um dos artilheiros do Paulista, ao lado de Diego Cardoso (Guarani) e Rafael Costa (Botafogo). Gustavo é o principal goleador do Corinthians, com 4.

"Quando o Gustavo fez o teste no Taboão tinha 19 anos. Foi o único aprovado. Depois ele disse que se tivesse sido reprovado, teria abandonado a carreira por causa da idade", afirma Anderson Nóbrega, presidente do Taboão da Serra, primeiro time do atacante e onde se destacou na Copa São Paulo de 2014.

Mesmo assim, ele pensava em largar tudo, voltar a Registro (SP), sua cidade natal, e ajudar a família. Só quando chegou ao Corinthians, em 2016, pediu para a mãe parar de trabalhar como doméstica. Enfim, poderia sustentá-la.

Ele saiu do Parque São Jorge no ano seguinte e rodou por Bahia, Goiás e Fortaleza, sempre por empréstimo. Mas a intenção sempre foi voltar e fazer sucesso no Corinthians.

Gustavo agradece ao técnico Fabio Carille pela sequência no time da mesma forma que Jean Mota deve ser grato ao argentino Jorge Sampaoli.

O técnico fez uma espécie de peneira com os jogadores que estavam no elenco no início do ano. Gostou de Mota e pediu para que ficasse.

Assim como Gustavo, Jean Mota também passou meses sem clube quando já tinha idade para ser profissional.
Após ser dispensado pela Portuguesa, a0s 21 anos, ficou quatro meses desempregado. Atuou no Tiradentes, time da várzea paulistana, para se manter ativo. Seu pai chegou a sugerir que desistisse do futebol e tentasse entrar em uma faculdade de direito.

Mota não levou a ideia em consideração porque seu empresário apareceu com uma proposta para ir ao Fortaleza. Ele chegou ao clube como lateral esquerdo, mas virou meia, posição em que jogava no futebol de várzea.

"Ele tinha habilidade e passe refinado e, por isso, sugerimos para que jogasse de meia conosco. Ele fez um gol que nos salvou", lembra Amilton Pereira, 50, um dos fundadores do Tiradentes e técnico da equipe com Jean Mota. Gustavo era volante quando jogava como amador em Registro.

Para ambos, o título paulista pode ser um momento definitivo de afirmação.

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Jadson (Sornoza); Clayson, Vagner Love (Pedrinho) e Gustagol.
T.: Fábio Carille

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Jean Mota e Rodrygo (Cueva ou Soteldo).
T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter